2.7.04

O VERDADEIRO RESPONSÁVEL PELA INSTABILIDADE

"Líder da Cofina acusa Presidente da República de criar instabilidade"

Lisboa, 02 Jul (Lusa) -O presidente do grupo Cofina, Paulo Fernandes, acusou hoje o Presidente da República de criar instabilidade na economia portuguesa com o processo de sucessão do primeiro-ministro, após Durão Barroso ter aceite presidir a Comissão Europeia.

"Quando o Presidente da República afirma que, relativamente a este processo, a decisão que vier a tomar é a mais grave do seu mandato, Sampaio vem criar um clima de instabilidade extremamente pernicioso para a economia portuguesa e para os agentes económicos", refere o gestor, em comunicado.

Paulo Fernandes considera que o adiamento da decisão, com uma forte mediatização de opiniões dos mais diversos quadrantes profissionais da política, num processo em que "a continuidade natural parece ser óbvia (...)", potencia a instabilidade, que "em nada beneficia o país, nem os portugueses".

O gestor critica assim o modo como o processo político está a ser conduzido por parte de Jorge Sampaio, sobretudo numa altura em que há já sinais de recuperação económica.


O outro, bem vistas as coisas, até nem tem culpa nenhuma... Era só o que faltava!