22.4.05

O LÍDER E AS "BASES"

Oito dos nove presidentes das secções do PSD/Lisboa congratularam-se hoje com a candidatura de Carmona Rodrigues à Câmara da capital, recordando "o seu profundo conhecimento sobre a cidade" e a sua "reconhecida competência".

ver mais em "Portugal Diário"



Quando o anúncio da candidatura de Carmona Rodrigues começava a parecer uma imposição de Marques Mendes sem correspondência com a vontade dos militantes sociais-democratas (vd "Imposição do líder?", 21Abr2005), eis que aparecem os presidentes das estruturas de base do PSD a contrariar essa ideia.

O comunicado das Secções de Lisboa do PSD de apoio a Carmona Rodrigues parece reconhecer o acerto da decisão de Marques Mendes que, agora confirmado com os próprios, corresponde à vontade das bases do partido.

Entretanto, consta que a JSD de Lisboa também manifestou já o apoio a esta candidatura de Carmona Rodrigues.

Os presidentes sociais-democratas das freguesias de Lisboa também se preparam para declarar o seu apoio ao actual vice-presidente da CML.

Deste modo, a candidatura de Carmona Rodrigues começa a reunir o consenso social-democrata quer dos dirigentes quer dos militantes do PSD. Se a este apoio generalizado corresponder a adesão dos lisboetas, o resultado final pode ser surpreendentemente positivo.

Continuam como excepções a este consenso Pedro Santana Lopes e os poucos indefectíveis que sobram e que tão tristes cenas andam a protagonizar. A dúvida é saber se serão suficientemente irresponsáveis para insistir com o comportamento que têm revelado.


Manuel S. Carneiro

1 Comments:

At 3:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E agora qualquer coisa com humor:

Incineração dedicada para a Tralha Santanista!!!

 

Enviar um comentário

<< Home