25.4.05

O QUE DIZ MARCELO

"O candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, deve abandonar a autarquia. Este foi o “conselho” dado ontem por Marcelo Rebelo de Sousa

No canal 1 da RTP, Marcelo Rebelo de Sousa justificou o “conselho” àquele que deixou de ser presidente da edilidade lisboeta quando Pedro Santana Lopes voltou: “Carmona Rodrigues devia sair da Câmara Municipal de Lisboa”, porque está numa “posição desconfortável”.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, Carmona Rodrigues tem o processo de “candidatura”, mas está acorrentado a uma gestão que não é dele.”

Como não podia deixar de ser, o professor comentou a eleição de José Ribeiro e Castro para a presidência do CDS-PP. Melhor dizendo, “o CDS ganhou ao PP por 55-45 por cento. José Ribeiro e Castro, fogoso, criativo, imaginativo, foi buscar o CDS, mais ao centro, para derrotar o PP.

Afirmou também que Ribeiro e Castro deve dirigir o CDS a partir de Lisboa, não de Bruxelas, e que “ainda havemos de ver Freitas do Amaral beijar a mão do presidente George W. Bush.”

(in correiodamanhã)


bv