E O HERMÍNIO MARTINHO?
(diario digital)
MP investiga negócios do Estado após 10 de Dezembro (actual)
Todos os negócios do Estado português celebrados após a dissolução da Assembleia da República, a 10 de Dezembro, estão a ser investigados pelo Ministério Público, avança esta quarta-feira a SIC.
Segundo a estação de televisão, a investigação ao alegado tráfico de influências por parte do ex-ministro do Ambiente, Luís Nobre Guedes, e de outros ex-dirigentes do CDS/PP em relação a um empreendimento turístico em Benavente, faz parte de uma «intervenção muito mais vasta».
Entre os negócios investigados estará a adjudicação do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) a um consórcio liderado pela SLN-Sociedade Lusa de Negócios. O despacho foi assinado pelo anterior ministro das Finanças, Bagão Félix, e pelo do ex-ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, numa altura em que o PS já tinha vencido as eleições e o anterior Executivo estava em gestão.
Este negócio está avaliado em cerca de 500 milhões de euros.
A TVI, por seu lado, refere que a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar diversos negócios envolvendo o Grupo Espírito Santo (GES) e o Estado nas áreas da Defesa e Turismo.
11-05-2005 21:10:26"
Bv
1 Comments:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it cheap laptop Limewire p2p security circle of life diamond pendant Cervical cancer warning signs
Enviar um comentário
<< Home