25.7.05

FONTE FIDEDIGNA

"I have always felt that a politician is to be judged by the animosities he excites among his opponents."
Sir Winston Churchill



"A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou domingo à noite que Mário Soares está desactualizado dos problemas que o País enfrenta e que é o candidato do PS, enquanto Cavaco Silva, se avançar, será independente.
Em entrevista à Rádio Renascença (RR), Manuela Ferreira Leite declarou-se «espantada» com a escolha de Mário Soares para possível candidato apoiado pelo PS às presidenciais, considerando que este, «neste momento, não protagoniza nem pode protagonizar os problemas do País, porque eles não são os mesmos de há 20 anos nem de há 10 anos».
«Todos nós o respeitamos, só que os problemas que ele num momento protagonizou já não são os problemas de hoje», reforçou, argumentando que o próximo Presidente da República terá de conhecer bem a realidade actual para protagonizar «um papel de impulso em relação à situação em que o país está».
A presidente da mesa do Congresso do PSD disse ainda que o fundador do PS, que tem 80 anos, «teve o seu tempo, que não se repetirá».
Na entrevista à RR, a ex-ministra de Cavaco Silva defendeu, por outro lado, que Mário Soares «apresenta-se como candidato do PS», partido que, por estar a enfrentar «enormes dificuldades», teve necessidade de encontrar quem «pudesse protagonizar esta fase que é difícil».
Isso «reduz a margem de manobra» do ex-Presidente da República e ex-primeiro-ministro «para enfrentar o eleitorado», prosseguiu Manuela Ferreira Leite, defendendo que, pelo contrário, «o professor Cavaco Silva, se vier a candidatar-se, não será candidato por nenhum partido».
«Cavaco Silva tem-se vindo a afastar gradualmente dos problemas partidários, está neste momento numa posição bastante independente e muito acima dos partidos. Só aqui haverá uma enorme diferença entre os dois» potenciais candidatos às presidenciais de 2006, apontou.
Questionada sobre se, perante uma candidatura de Mário Soares, Cavaco Silva poderá desistir de entrar na corrida, Ferreira Leite sustentou que, se o ex-primeiro-ministro do PSD «pretender ou decidir candidatar-se, fá-lo-á em nome de um interesse nacional, que ele julga que pode ajudar o país».
«Evidentemente nada o inibirá, se ele tomar essa decisão», completou a ex-ministra das Finanças, considerada uma das personalidades do PSD mais próximas de Cavaco Silva e apoiante declarada da sua candidatura a Belém.
Diário Digital / Lusa
25-07-2005"



brvta

1 Comments:

At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... »

 

Enviar um comentário

<< Home