31.8.05

O ENORME BOCEJO

"Por isso vos disse, há anos, e agora repito: basta! Nem política partidária, nem exercício de cargos políticos. Basta!"
Mário Soares




"A ENTRONIZAÇÃO
Se descontarmos a parte em que Soares delicadamente lembrou a Sócrates que, em matéria de consolidação orçamental e financeira, o melhor mesmo é ele estar quietinho, a "declaração solene" da recandidatura não passou de um enorme bocejo. Soares percorreu todas as trivialidades e lugares-comuns que qualquer pessoa de boa-fé subscreve quando pensa na parte "ornamental" do PR. Falou do que "aprendeu" nestes últimos dez anos, cortejou os "jovens" e auto-elogiou-se em matéria de idade. A sua "ideia de e para Portugal", como ele gosta de sublinhar, não aquece nem arrefece ninguém. Soares exibiu-se para um país que vive manifestamente uma realidade bem diferente da tranquilidade colorida exibida pelo candidato. Ou então - o que é mais sério para ele - Soares recusa-se a deixar que a realidade entre na sua simpática e divertida cabeça. Em suma, esta entronização doméstica não passou do tal "ponto de chegada" a que aludi ontem. De qualquer forma, e uma vez mais, bem-vindo, Dr. Soares!
# posted by jg : 31.8.05"
(in portugaldospequeninos)





bvtana

1 Comments:

At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" O mito de que a prosperidade era obra dos nossos heróis económicos também é perigoso, uma vez que desvia a atenção de onde ela devia concentrar-se: nas políticas."
j. Stiglitz
jbg

 

Enviar um comentário

<< Home