11.9.05

DUAS NO CRAVINHO UMA NA FERRADURA

"João Cravinho considera que na apresentação do candidato socialista poderiam ter sido evitados constrangimentos entre Manuel Alegre e Mário Soares.
Em entrevista ao programa «Diga Lá Excelência», da Rádio Renascença e do jornal Público, João Cravinho, membro da comissão nacional do PS e presidente da comissão parlamentar de economia e finanças afirmou que bastava que o Secretário-geral do PS tivesse promovido uma «reunião a dois ou a três».
O partido teria «lucrado se tivesse havido um processo de informação mútua, troca de impressões», afirmou, reconhecendo, a propósito, que Alegre já tinha recebido sinais de encorajamento da cúpula do partido.
Quanto ao principal (e eventual) rival de Soares, ainda sem candidatura formalizada, o deputado socialista considera que quer ir para Belém para poder fazer um PSD à sua imagem, com Manuela Ferreira Leite na liderança - «seria um Primeiro-ministro ideal para Cavaco Silva», advoga.
Já se Soares perder, ao contrário da tese difundida por alguns sectores socialistas (de que seria uma derrota pessoal), Cravinho considera que seria mau para todo o partido.
No que toca à governação do Executivo de José Sócrates, o dirigente socialista considerou «uma falha enorme do Governo» a escolha de Armando Vara para a administração da Caixa Geral de Depósitos, bem como a de Fernando Gomes para a Galp.
Cravinho disse que não faria tal escolha, porque «já sabia que a opinião pública iria ter uma sobre-reacção [muito] negativa». Esta decisão, argumentou, não só foi «um tiro no próprio pé», como «no pé de todos os que votaram exactamente para que isso não sucedesse».
Por fim, João Cravinho defendeu que Sócrates deveria avançar com um programa nacional de prevenção da corrupção. Diz o deputado que tentou que isso constasse do manifesto do PS nas últimas legislativas, mas não conseguiu."
(portugaldiário-11.9)






bvtana

4 Comments:

At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou seguro de que outras escolhas de caracter bem mais decisivco também não teriam sido feitas por Cravinho.
Contudo, tal declaração dependeria da astúcia dos entrevistadores, os quais ainda não perceberam verdadeiramente o papel do conhecimento no desenvolvimento económicon e social do nosso país, que alguns protagonistas "usurpando o papel de maiores" continuam a asumir como sua propriedade.
Cravinho é homem para denunciar tudo isto, mas não lhe peçam que o faça de motu próprio.
R. Ramires

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo, mesmo não falando num dos maiores responsáveis pelo nosso desatrado modelo de desenvolvimento científico-tecnológico.
Espero que o silêncio corresponda a qualquer coisa de ùtil para o país.
LC

 
At 4:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Subaru american Used isuzu trooper spares Pictures of people addiced to plastic surgery Prozac nation author 2005 5 series bmw new brockton financial planning 1989 subaru xt6 maf subaru linda cohn bikini

 
At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info fiat 126p Thong+babe http://www.patio-furniture-3.info Duke man basketball porsche accessories Nude tennis bloopers Machine sous roulette Sbc ameritech phone book 2006 porsche 4s cabriolet Proactiv makeup remover cloths See thru female swimsuits concerta er Antivirus worm

 

Enviar um comentário

<< Home