4.10.05

SALVADOS DO BLAIRISMO

"Howard, o terceiro líder dos Tories no espaço de oito anos, anunciou a intenção de abandonar o cargo a 6 de Maio, no dia a seguir à terceira derrota consecutiva dos conservadores em eleições legislativas.
Mais uma vez o New Labour de Tony Blair saiu vencedor.
Na luta pela sua sucessão, os principais candidatos são Kenneth Clarke, David Davis, David Cameron, Liam Fox e Malcolm Rifkind, que também falou ontem aos membros do partido, no congresso cujo lema é "A Grã-Bretanha de hoje, os conservadores de amanhã".
Rifkind apresentou-se como o candidato para "toda a nação", numa referência ao insucesso que os Tories têm tido nas últimas eleições em regiões como a Escócia e o País de Gales, garantindo que "as políticas do centro" serão o campo de batalha das próximas legislativas.
E, como seria de esperar, não poupou críticas ao Governo de Blair, abstendo-se de atacar directamente os seus concorrentes.
Apesar do seu esforço para impressionar os membros do partido, estes estão mais inclinados para Clarke e Davis, chegando mesmo a haver uma divisão com 30% de apoiantes para cada um, revelou ontem uma sondagem publicada pelo jornal Daily Telegraph."

(dn-4.10)




brvtana