O LOBBY DA MEDICINA
O ministro do ensino superior - Mariano Gago - anunciou esta semana que não permitirá a abertura de novos cursos de medicina.
Não que seja uma surpresa. Este é o ministro que anunciou já anunciou que não permitirá a abertura de novos cursos, de novas escolas, de novas universidades. Nada novo. Público, privado ou cooperativo. Nada.
Este é o ministro que não quer ondas no ensino superior. Só Bolonha. Não porque julgue importante. Apenas porque não quer ficar atrás dos seus colegas europeus.
Mariano Gago só quer que o deixem ir fazendo os seus negócios na ciência.
Pelos vistos não só. É sensível aos negócios dos outros. Nomeadamente aos negócios dos médicos das actuais faculdades de medicina que assim mantêm o monopólio do ensino da medicina. Mas também aos negócios dos médicos da Ordem dos Médicos que preferem não ter concorrência de mais médicos. E ainda aos negócios de um tal grupo de missão para a saúde, que não é mais que a representação dos dois grupos anteriores. Ou melhor do grupo de sempre: os médicos...
Pelo caminho fica a prioridade aos cuidados médicos aos portugueses e a possibilidade de concorrência e de participação dos privados no último monopólio estatal existente no país.
Eusébio Furtado
2 Comments:
Best regards from NY! eiki lcd projector
Very cool design! Useful information. Go on! club keno rules On line life insurance quote toyota tundra maintenance Saab fuel pump replacement lamictal depersonalization daily recommended amount of cholesterol Inkjet printer wireless hardcore movies Cybersitter password cracks ciac ice hockey rankings The cholesterol conspirarcy
Enviar um comentário
<< Home