6.12.05

NÃO TOMA A PALHA DAS PALAVRAS PELO GRÃO DAS COISAS

" A liderança não deve ser um acto de orgulho, de vaidade ou de narcisismo, mas, sim, uma vontade política em acção, um acto de ambição ao serviço de um projecto político"
miguel veiga



"O meu apoio a Cavaco Silva arranca e assenta numa escolha determinada sobretudo pela racionalidade política, a mais adequada às actuais e gravosas circunstâncias do país, da Europa e do mundo.
A sua personalidade é dotada da consistência e da espessura políticas, tanto no pensamento como na acção, exigíveis a um estadista, a par de uma irrepreensível dignidade e compostura, pública e privada.
Ele possui um saber de experiência feito no traquejo e na condução dos negócios do Estado e da vida pública. A sua competência é a sua capacidade de excelência, a sua sabedoria a decorrente do estudo, do rigor e da sageza, alimentadas pela fiabilidade, pela credibilidade, pela confiança, pela sua indiscutível respeitabilidade, tanto interna como internacional, pelo seu europeísmo e pela sua formação democrática adversária dos populismos.
Cavaco Silva não “toma a palha das palavras pelo grão das coisas”.
Sabe o que quer e para onde vai."


Miguel Veiga, Advogado
(in portugalMaior: contributos)