1.2.06

A opinião pública


«(...)
Ramalho fez-me a honra insigne de approximar o meu nome do de Turgot; e se recordo o paralelismo assim feito das nossas situações, é só para frisar que, se Luis XVI, aliás bondoso e sincero, abandonou o seu ministro, cedeu às pressões da corte, e às próprias illusões e preconceitos - El Rei D. Carlos caminhou até à morte, do mesmo passo firme, convicto e deliberado.
N`uma das suas cartas escrevia: "Eu bem sei que seria mais fácil , e menos penoso para nós, o tratar de agradar a todos; mas espero também que um dia a opinião pública, que felizmente não é sempre a opinião que se publica, saberá fazer-nos justiça."
(...)»


João Franco Castello-Branco
(in "Cartas D`El-Rei D. Carlos"
Livrarias Aillaud e Bertrand-1924)


bventana

2 Comments:

At 12:43 da manhã, Blogger Afonso Henriques said...

Cada vez mais a hipótese monárquica assume o papel de alternativa de futuro para Portugal.A falência e crescente descredibilização do regime republicano, nestes últimos anos penosamente apoiado nas "canadianas" dos subsídios europeus, é o reflexo de um povo desorientado, deseducado, desinformado, intoxicado com propaganda, cansado de não ter esperança.
Quando a alternativa monárquica for encarada como garante de futuro e não como saudosismo retrógrado, nessa altura, Portugal mudará.

 
At 12:44 da manhã, Blogger Afonso Henriques said...

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home