13.4.06

O filósofo, o operário, a figura "ética", e até o fadista

"Um deles foi essa singular figura "ética" e modelo de cidadania varonil que é Manuel Alegre..."
(in portugaldospequeninos)



"O socialista Manuel Maria Carrilho, o presidente do PSD, Marques Mendes, o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, foram alguns dos deputados mais faltosos nos primeiros oito meses de Parlamento.
De acordo com informações dos serviços da Assembleia da República - relativamente a 61 sessões plenárias entre 10 de Março e 30 de Novembro de 2005 - o deputado do PSD Virgílio Costa foi o mais faltoso (24 faltas justificadas).
Seguem-se o ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho (23 faltas justificadas); o antigo ministro da Administração Interna e deputado do PSD, Dias Loureiro; o ex-presidente da Câmara de Lisboa e deputado socialista, João Soares; e o deputado e fadista Nuno da Câmara Pereira (com 21 faltas justificadas).
O presidente do PSD, Marques Mendes (20 faltas justificadas), surge em sexto lugar e o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas em sétimo (18 faltas justificadas e uma injustificada), acompanhado pelo deputado do PSD, Gonçalo Nuno Santos (19 faltas justificadas).
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e o deputado social-democrata Paulo Rangel aparecem a seguir (18 faltas justificadas), com mais uma falta do que a deputada Matilde Sousa Franco, que foi cabeça-de-lista do PS no círculo de Coimbra (17 faltas justificadas)."

(expresso online-13.4)

crisdovale