22.5.06

150 milhões e pilares do tamanho de um prédio de 30 andares: é de uivar!

"Uma verba que se situará entre 100 milhões e 150 milhões de euros deverá ser paga pelo Estado português à Norscut, consórcio dominado pelo grupo francês Eiffage a quem foi adjudicada a construção e a exploração do IP3/A24 entre Viseu e Chaves.
Em causa está um substancial desvio do traçado previsto no contrato de concessão para a zona de Vila Pouca de Aguiar, chumbado por razões ambientais, com o consequente atraso da obra e, sobretudo, a construção de um gigantesco e dispendioso viaduto sobre o vale entre as encostas das serras do Alvão e da Falperra. O viaduto, que, segundo a Norscut, é a "obra de arte mais imponente do traçado da A24 desde Viseu a Chaves", tem 1350 metros de extensão e 32 pilares de sustentação que chegam a ter a altura de um prédio de 30 andares.
Um lobo por três milhões de contos
A alteração do traçado da via e os sobrecustos associados continuam a alimentar polémica. Os chefes autárquicos regionais, e antes de todos o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, o social-democrata Domingos Dias, preferiam a A24 a passar pela encosta nascente da serra do Alvão, uma solução que, nesta altura, está irremediavelmente ultrapassada (a inauguração do troço de Vila Pouca de Aguiar tem conclusão prevista para finais de Junho de 2007). Mesmo assim, o autarca não desiste de soltar a língua e de acusar o Estado central de, em delírio ambientalista, ter avalizado uma solução que desviou o traçado da serra do Alvão para a da Falperra, através do referido viaduto sobre o vale de Vila Pouca. Desvio feito "por causa de uma alcateia de sete lobos" que circula na zona de Vilarinho de Samardã, o que significa que a defesa de cada animal, segundo as contas do líder camarário, "fica por mais de três milhões de contos". Um exagero, pensa Domingos Dias, que roça o insulto a uma região carenciada e a um concelho cujo orçamento camarário o deixa "aflito para comprar um simples autocarro de transporte escolar"
(publico-21.5)


crisdovale

10 Comments:

At 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se isto é mesmo assim, é uma pouca vergonha. Como é que nunca se equilibram as contas desta choldra? As respostas vão sendo dadas todos os dias...
E ninguém se comove?

jmn

 
At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Andam a reinar com a rapaziada. danças com lobos sim, mas mais baratas, com a breca.

Miguel Lobo

 
At 1:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem serão os alarves responsáveis por este esparramar de dinheiro? O senhor ministro diz que este escândalo está dentro dos "parâmetros"?!

PTF

 
At 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem é que governa isto?
isto não é um país, isto, como dizia o Eça, é um sítio.

Gonçalo Paiva

 
At 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Deixem os lobos em paz! Todos a uivar, mas é!

 
At 1:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então o sr Cristovão do Vale quer acabar com os lobinhos? Um lobinho a 3 milhões de euros até que não é caro. Sai mais barato que um jogador de futebol, desses metrosexuais que andam aí a depilar-se.

cge

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E para que é preciso um autocarro para transporte escolar. Vão mas é a pé, que assim até vêm os lobos e tudo.
Autarcas dum caneco!

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não insultem mais os transmontanos!

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chamem a plícia...e mais os outros do costume em circunstâncias análogas.
PORRA!
RR

 
At 3:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://googleindex.info/247.html or http://google-index.info/534.html

 

Enviar um comentário

<< Home