16.6.06

Agricultura e Educação

Com apenas alguns meses de chefia do estado, Cavaco Silva está já a dar sinais claros de condicionamento ao governo.

Depois de querer marcar a agenda política, primeiro com o roteiro contra a exclusão, e agora com o roteiro para a ciência, Cavaco começa a dar sinais de condicionamento aos membros do governo.

Primeiro na Ovibeja, agora na Feira da agricultura de Santarém, o presidente da república aparece ao lado do presidente da CAP, que tem criticado de forma muito dura o ministro da agricultura. Quando questionado sobre as críticas dos agricultores a Jaime Silva, Cavaco não consegue dar um só sinal de solidariedade ao visado. Pior: desafiado a solidarizar-se com o responsável do governo, escusa-se a faze-lo.

Mas Cavaco dá nota clara de diferença de tratamento. Recentemente, faz questão de manifestar inequivicamente o seu apreço pelo trabalho da ministra da educação - Maria de Lurdes Rodrigues.

Cavaco Silva é tido por muito rigoroso. Milimetricamente rigoroso. Só dá os sinais que quer. Como quer, onde quer, quando quer e a quem quer. Cavaco quis dar um sinal claro de diferença de avaliação entre o ministro da agricultura e a ministra da educação.


Manuel S. Carneiro

3 Comments:

At 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O rigor, o conhecimento e a competência, são almas gémeas. A sua não separação exige exercícios de grande perspicácia.`´E só uma pequena chamada de atenção!
RR

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Coitada da Senhora! Tão boav gente e tão empenhada.
JBG

 
At 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ao Cavaco e à Ministra da Educação (e à restante escumalha da política) bem se podia exportá-los para um país do Terceiro Mundo.. O nosso país da bola só ficava a ganhar.

 

Enviar um comentário

<< Home