2.7.06

Na amarração





"Interpor providências cautelares para impugnar decisões do Governo e das autarquias está a tornar-se moda. Estão a invadir os tribunais, diz o presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), havendo o sério risco de se estar a violar o princípio da separação de poderes, avisa o constitucionalista Paulo Rangel, e o perigo de se politizar a justiça, alerta a jurista Adelaide Menezes Leitão.
(...)
A queixa é do presidente do STA. "Em nome da plenitude da tutela, torna-se necessário refrear", afirma Santos Serra. E avisa: "Importa resistir, com determinação, ao impulso de trivialização deste tipo de processos." Quanto ao perigo de os juízes poderem "favorecer de forma desproporcionada e injustificada" os requerentes de providências cautelares administrativas, Santos Serra adverte: "Nada se deve substituir ao bom senso e à ponderação, exigindo-se a autocontenção dos juízes mais voluntariosos, sempre sujeitos ao risco de precipitação na consideração dos vários interesses em conflito."
(Licínio Lima in DN-2.7 )


crisdovale

2 Comments:

At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 
At 3:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://indexmachine.info/2318.html or http://googleindex.info/2615.html

 

Enviar um comentário

<< Home