29.9.06

Ou em qualquer lado da Europa



«Acho que, dentro da União Europeia, são dos melhores líderes que existem actualmente. São muito bons e muito competentes. Cavaco Silva já deu provas disso quando foi primeiro-ministro. É um homem de Estado, pelo seu passado político e pelos passos que tem dado na sua carreira. E josé Sócrates é um homem jovem que quer renovar, transformar e que tem tido pulso forte nas decisões que tem tomado. Existem muitas diferenças entre eles, mas são dois homens que se complementam e que estão a fazer um bom trabalho. Não consigo dizer que características deve ter um bom líder, mas quando vejo um reconheço-o. E Cavaco Silva e José Sócrates são bons líderes, em Portugal ou em qualquer lado da Europa.»

Carlos Solchaga
(Publico, DiaD, 29.9)



crisdovale

4 Comments:

At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pensar que há apenas dois anos tinhamos Sampaio e Santana....
A Boa moeda prevaleceu- até ver -....

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva é, de facto, um homem sério e mostra essa dignidade de «per si». Já é uma grande-grande coisa. Mas os Presidentes têm a mania do «bloco central» e dos respectivos compromissos e negociações. Portugal não está aí. Não está. Já não está aí.
E é esse o maior e o mais grave problema. Portugal está, inteiro, na "ruptura epistemológica". E um Presidente está sempre só preparado para a evitar.
Aguardemos e vamos ver ...

 
At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cavaco pro/bloco central...
Essa é boa, só se for recente...

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não se trata de bloco central. Trata-se tão só de o país não ter dinheiro para pagar ideias novas, reflexões, estudos aprofundados, políticas nunca concluidas. Afinal é só governar ou seja bom senso e tomates para o aplicar

 

Enviar um comentário

<< Home