9.9.06

Retrato de um carácter de bom grão

«O "Cardeal" foi comunista, antes de se ter rendido ao capitalismo transnacional. O "Cardeal acreditou no interesse público, antes de se ter deixado fascinar pelo interesse privado - como fez quando era Ministro da Economia e celebrou, em nome do Estado, o negócio de favor com a Grão -Pará sobre o Autódromo do Estoril. Na altura, o "Cardeal" jurou que o fazia para que a Formula1 - essencial para o interesse público - regressasse a Portugal. E o "Bernie" tinha-lhe garantido pessoalmente que isso aconteceria, não tardava nem dois anos.
Oito anos passados e milhões de contos dos contribuintes gastos sem fim nem finalidade à vista no Autódromo do Estoril, o mínimo de decência reclamaria que jamais o "cardeal" voltasse a exercer funções políticas ou públicas. Mas não: o "Cardeal" - Joaquim Pina Moura - é deputado da nação....
E, enquanto deputado, votou favoravelmente o plano do Governo que contém uma aposta estratégica nas energias alternativas, nomeadamente a energia eólica. Porém, o "Cardeal" é também o homem dos espanhois da Iberdrola, que apostaram forte no negócio milionário das eólicas, mas que perderam o respectivo concurso público. E, por isso, ponderando bem, por um lado o seu estatuto de deputado da nação e do partido do Governo, e por outo a sua fidelidade a quem lhe paga para representar os seus interesses, o "Cardeal" interpôs uma providência cautelar contra a decisão do concurso.
Agora, se o tribunal aceitar o seu boicote, todo o processo ficará suspenso durante anos e Portugal continuará a ser o país mais dependente do petróleo externo.
(...)
... é a si que o deputado Pina Moura representa no Parlamento?»

Miguel Sousa Tavares
(Expresso-9.9)


crisdovale

2 Comments:

At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O exemplo de um crápula de êxito.
Chegou a ser o delfim do "Alvarinho das amplas", depois delfim do palhacete do guterres, e agora come do contribuinte portugues e do empresario espanhol.
Que será feito do seu ex-chefe do gabinete, que era peça importante do kgb na península iberica?
Que ricas prendas.Será que vivem de segredos desses tempos?

 
At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então e o Bispo.EDsse o ajudante do Cardeal! ninguém dá por ele? Redes, redes e mais redes!
RR

 

Enviar um comentário

<< Home