Temos de atalhar caminho, pá
«As escutas telefónicas do processo "Apito Dourado" demonstram que quer o presidente da Liga de Clubes quer o líder do Boavista faziam chegar aos árbitros escolhidos a mensagem da promoção na carreira a troco de uma "boa" arbitragem...
(...)
Um dos jogos que constam das certidões extraídas pelo MP de Gondomar é o Boavista-Alverca. A partida acabou com a vitória dos axadrezados (2-1), que marcaram os golos nos sete minutos de compensação dados pelo árbitro Paulo Pereira. Valentim Loureiro foi quem informou o árbitro da classificação do observador do jogo - oito pontos. "Já sabe que conta aqui comigo", disse o major ao juiz, numa conversa interceptada pela Polícia Judiciária.
(...)
O major não gostou da actuação de José Ramalho e queixou-se a Luís Guilherme e a Júlio Mouco. A este último lançou um ultimato: "Eu quero ver o que vai acontecer a este filho da puta, eu quero ver o que lhe vão fazer. Tem que se escrever, ok?", afirmou o major.
(...)
Segundo o procurador Carlos Teixeira, o modo de actuação de Valentim e de João Loureiro passa, além das sugestões de nomes, pelo conhecimento antecipado dos nomes dos árbitros escolhidos. Tal permitia-lhes encetar os contactos com antecedência. Exemplo disto são as escutas interceptadas antes do jogo Belenenses-Boavista, arbitrado por Bruno Paixão. Numa conversa interceptada entre João Loureiro e Ezequiel Feijão, um ex-árbitro e observador da Liga, o presidente do Boavista pede que a equipa de arbitragem seja abordada, dando as instruções: "Ele [Bruno Paixão] chegou onde pediu (...), se quer umas viagenzinhas para o ano e tal... temos... temos... de atalhar caminho, pá!(...) Tu pediste... foi-te concedido". »
(in DN-6.7)
crisdovale
11 Comments:
Entao como é que acham que o Boavissta foi campeao?
Também usando ingredientes que o porto usa.
Como o porto tem equipas boas e está bem organizado, a ajuda - durante mais de 20 anos - é apenas necessária em termos de "arranque" e "supletiva".
Dário Guimarães
É bom existir ainda gente lúcida e corajosa que denuncia estes crimes neste país de mafiosos e de povo burro. Eu gostava mesmo agora era de ver estes mafiosos do futebol e da política todos a fazer como em Chicago antigamente - abriam a janela do carro e com uma metrelhadora desfaziam o rival com balas. No caso destes sujeitinhos seria à machadada ou à picaretada..Sinto-me triste por me privarem desse espectáculo!
E agora, o que é que vai acontecer?
Nada, nada, nada!!!!!!!!!!
Bem, pelo menos já são corruptos verosímeis...
Até agora a cortina- a começar pelos jornais - era mais densa.
jmn
Uma coisa é certa :
O Futebol Clube do Porto, esse mesmo, tem ganho provas internacionais de grande relevância. E não acredito que o «polvo» se estenda a todos esses troféus internacionais que o Clube trouxe para Portugal. Essa é que é essa.
Temo que isto se transforme em carnaval, e tudo se acabe na quarta-feira (seja ela qual for).
Tudo vai indicando que sim. quer silêncios quer estridências parecem apontar ao mesmo "ponto de acumulação".
Será por acaso que somos a cauda da Europa? Certamente que não!
LC
Ainda há gente que não "compreende" as ajudas ao porto...
(o ter boa ou má equipe é outra coisa. Explicitando: se uma equipa má é "ajudada" pelos árbitros, tem resultados melhores do que sem "ajuda". Se uma equipa boa é ajudada pelos árbitros, tem resultados melhores do que sem "ajuda".)
Nem mais, caramba.
Mas ainda há gente que não percebeu??!
Pois ...
Quando a equipa (boa ou má) sai de Portugal e deixa de ter "ajudas dos árbitros", mostra claramente o que vale. E a questão é esta :
Umas valem, e outras não.
O Futebol Clube do Porto tem mostrado, à saciedade, que vale por si só. Essa é que é essa e mais essa.
E tem mais :
- Eu nem sequer gosto de futebol !
Vê-se
Enviar um comentário
<< Home