16.12.06

Nova geração de empreendedores


«Foi com grande satisfação que tomei conhecimento da atribuição do Prémio Pessoa ao Prof. António Câmara.
A combinação da inovação tecnológica com o empreendedorismo é absolutamente essencial para Portugal vencer num mundo globalizado. Ora, para além de um distinto académico, o Prof. António Câmara distingue-se pelo seu espírito de iniciativa, pela sua vocação e ambição globais e pela capacidade de pensar em rede. A sua distinção realça a importância da valorização do conhecimento, da inovação e da criatividade, presentes ao longo da sua vida académica e empresarial.
Estou certo que a atribuição do Prémio Pessoa ao Prof. António Câmara, para além de justa e oportuna, ajudará a promover o espírito de iniciativa na sociedade portuguesa e funcionará como um catalizador para a nova geração de empreendedores que baseiam no conhecimento a sua vantagem competitiva. Significa o reconhecimento do papel de quem ousa “pensar global e agir global”, o papel dos empresários capazes de usar talento global para conceber produtos globais para os mercados globais. Significa, em suma, a aposta num País ambicioso, confiante em si próprio, capaz de se transformar o seu potencial científico e tecnológico em novas oportunidades geradoras de valor económico e social.
Envio ao Prof. António Câmara as minhas vivas felicitações.»

Anibal Cavaco Silva


crisdovale

5 Comments:

At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bons sinais!
É fundamnetal explicitar as vias.
A "coragem" deve ser proporcional à relevância que a matéria tem para o país.
LC

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Certeiro.

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um Presidente com percepção da realidade e do futuro e que não falha um sinal é um factor que permite uma boa expectativa.

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Portugal em movimento, de facto!

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As mentalidades tacanhas não se conformam. Estamos vendo!

 

Enviar um comentário

<< Home