Nuclear em Lisboa
A construção de uma central nuclear em Portugal poderá render cerca de 100 milhões de euros por ano, por via de impostos, ao município que vier a acolher o projecto. Pedro Sampaio Nunes, sócio de Patrick Monteiro de Barros na empresa que quer fazer a central (Enupor), garante haver "receptividade" da maioria dos autarcas sondados, mas explica ser preciso "aceitação pública" e política da tecnologia antes de serem divulgadas as localizações possíveis, já estudadas de forma aprofundada.
Jornal de Notícias
A situação financeira da câmara de Lisboa conduziu Carmona Rodrigues a ponderar esta solução proposta pelo vereador das finanças - Fontão de Carvalho. Agora falta só convencer o vererador do ambiente - António Prôa...
B. Pinheiro
4 Comments:
as loucuras das eolicas vao custar tao caro...mas ja me esquecia...e preciso que o estado protegido pague a energia e o transporte de energia aos estados protectores...por isso energia nuclear em Portugal so havera quando a Nacao independente voltar a tomar conta do estado...agrada-me confirmar que Carmona Rodrigues e dos da Nacao independente
A Suécia que é um país quase sem Sol (ou apenas com o "Sol da Meia-Noite") é bem capaz de ter mais paineis solares por habitante - e/ou centrais de paineis solares - do que Portugal que é um país cheio de Sol.
A Suécia constrói uma elevada percentagem de automóveis a etanol e possui já uma rede muito significativa de abastecimento daquele combustível.
Serão "tontinhos" os suecos ?
Era bom conhecer o "Team" do nuclear e os poleiros em que dormem.
Ficava yudo mais claro. Não era?
Graças, josés, carlos, patrícios, fredericos, pedros, insonços e aparentados, etc. etc....
Enviar um comentário
<< Home