O que aconteceu a VPV?
Vasco Pulido Valente, aparentemente num tom sério, dirige-se a Paulo Portas (Publico-25.2) e, depois de lhe dar umas orientações, atira que "os riscos que se prepara para correr só lhe valem a pena, se unir ou dominar a direita."
O arroubo não se fica por ali:"Se o futuro CDS de Paulo Portas for subversivo, sem ser populista, talvez nos tire um dia desta vil tristeza."
Isto não está fácil.
crisdovale
12 Comments:
Como é que o cronista que desanca tudo e todos incensa o paulinho?
A teoria do funil? Acho que não chega para explicar a derrapagem. A coisa está bera, INDEED!
jmn
Se o país estivesse dependente para o que quer que fosse de um sujeito como o paulo Portas não havia de facto nada a fazer. Era terminal. De onde terá nascido tão espantosa expectativa?
É disto que gosto em Pulido Valente ; é um anarco-intelectual genuíno, não é um oligarca ideológico mais o seu "alterne vitalício" disfarçado de opção alternativa.
Bem ele vinha estimando carinhosamente o marques mendes.
Anarco-intelectual, o que é? Parece ser equivalente a brincalhão. Deve ser curtido para o próprio, podem é deixar de o levar a sério.
De facto, não aconteceu nada. Nada!
Anarco-intelectual é todo o contrário do oligarca ideológico à espera da "alternadeira vitalícia" ; ora agora "democrato" eu, ora logo "democratas" tu.
É golpe-de-asa, astúcia, subversão do déjà vu, pedrada neste charco fedorento, colhões enfim. Não sei se Paulo Portas está virado para este desiderato. Oxalá.
É lá, não peçam ao rapaz coisas e loisas...
Um gajo que faz boquinhas a ser útil ao país. Pode ser...
Havia de supor-se que se trata de uma "isca".
O rapaz é tontinho.
Deveras.
À espera do Portas? onde isto chegou...
Não se formou na JSD ?
Do que se queixam os petardos de lágrimas ? Desejavam-no no lameiro das três matrizes, no foguete de três respostas ? Varem-me essa barca. Vai para lado nenhum.
Procurem por aí :
«Seria desperdiçar a sua inegável inteligência política e, porventura, uma razoável oportunidade, aparecer para tratar de mera intendência que não interessa nada ao país. Só se impõe quem consegue crescer do partido (seja ele qual for) para a nação. Finalmente, Portas deve ser claríssimo quanto à recusa em dar uma "mãozinha" a Sócrates, a troco de umas migalhitas, se ele precisar dela em 2009. De invertebrados já estamos razoavelmente servidos, graças a Deus».
Exactamente : graças a Deus ...
Enviar um comentário
<< Home