3.3.07

Bloqueando a desblindagem, ficam blindados os bloqueadores

«(...) No universo dos accionistas da empresa isso significa que menos de um terço destes impediu todos os outros de, no mercado de capitais, avaliarem a proposta apresentada. O Estado absteve-se com a golden share, mas deu um sinal claro que estava contra a OPA ao chumbá-la através do voto da CGD (...)»
Publico-3.3

«(...) Para o exterior, fica a ideia de um mercado pouco funcional e em que as blindagens de estatutos ainda funcionam como dique ao livre fluxo do mercado. É a leitura de quem partir de um pressuposto ideológico mais liberal. Devendo sublinhar-se que a Sonae sempre assumiu nesta luta uma postura de David contra Golias. Ontem, viveu-se um final curto para um filme longo, que teve pelo menos o mérito de agitar as águas do mercado. Desta vez a sorte não sorriu aos audazes, mas a audácia foi o melhor do filme.»
DN-3.3


crisdovale

4 Comments:

At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito de voltar a ver na TV aquele senhor PS, colocado na CGD em Alto Gabarito.
Deu-me uma saudade.

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O editorialista contradiz-se, não é? Primeiro, e a propósito da abstenção governamental, diz que a abstenção equivale ao voto contra. Depois soma os votos dos que não foram à AG com os dos que votaram a favor...

 
At 6:07 da tarde, Blogger Kruzes Kanhoto said...

Acho que desta vez o Estado procedeu bem em abster-se nesta questão da OPA. Outras OPA's virão pois a economia de mercado não acabou ontem.

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Sr Vara da CGD, não é do Governo pois não ?

 

Enviar um comentário

<< Home