1.12.04

FAITES VOS JEUX

"Jouer coeur est simple.Il faut en avoir,
voilá tout."
J. Cocteau



Ainda com a poeira no ar, vá-se notando:

-A entourage do "Perdigão da Incubadora" está contente, e o próprio antecipa as alegrias da campanha eleitoral, para as quais é bem calhado, ao mesmo tempo que se sente liberto do trabalho de primeiro-ministro, para o qual é absolutamente desqualificado.

- Perdigão pensa que o povo ainda vai tolerar, até apreciar, a sua adolescente queda para" brincar aos Sá Carneiros"

-O desgraçado Guterres escolheu esta noite para falar de pântanos. A desfaçatez deste invertebrado político, a sua simples presença, ainda pode vir a revelar-se uma ajuda para o Perdigão e um entrave para o Sócrates.

-O PSD, como toda a organização vocacionada para obter o poder, ou para o conservar, sabe sentir quem é o guia com asas. E "sente" que o Perdigão deixou de servir. E isso já se "sente".

- Os comandos do "poder ecnómico", riscado o Perdigão, almejam ainda assim coisa melhor que o Sócrates (mais restos de tralha guterrista e sem novas fronteiras)

-Cavaco Silva, que com o artigo da vassourada, deu o pontapé final no guterrismo, e que, com "a lei de gresham", concluiu a remoção do Perdigão, não vai, pela natureza das coisas, ficar alheado da sequência do enredo.

-Pacheco Pereira voltou, esta noite, a apelar a Cavaco Silva para "voltar a Primeiro-Ministro"

-Marcelo tem estado absolutamente "ausente" por estes dias e esta noite, sabendo-se tão só que o contacto com Cavaco Silva tem sido permanente e que, este, num casamento já celebre, conversou longamente com Balsemão.

-Um congresso por mais"artilhado" que esteja é brutalmente vulnerável aos ventos, sobretudo os muito fortes, que sopram de fora para dentro.


Ainda com a poeira no ar, parece que o que vai seguir-se é, com os bons olhares,os bons votos e os bons ofícios dos representantes do mundo real da economia, o avanço do prof Marcelo Rebelo de Sousa para o leme do PSD. Com o alto patrocínio do candidato à Presidência da República, prof Cavaco Silva.


crisdovale