8.3.05

"Carmona Rodrigues teve um ataque de ansiedade e cansaço acumulado"

in Lusa, 08Mar05


A notícia diz: "Vereadores do PSD garantem apoio a Santana caso este regresse à CML"

Mas o que seria de esperar? Não foram todos (quase) escolhidos por Santana?

Com o provável regresso de Santana à câmara que mais poderiam dizer? São um exemplo de quem não pode ser isento na sua opinião sobre esta matéria.

A notícia refere a seguinte frase de Pedro Pinto (fiel de Santana): "Que não haja dúvidas que, para todos os vereadores do PSD, sem excepção, se o actual primeiro-ministro quiser voltar, é bem-vindo".

A propósito da necessidade de sublinhar a ausência de excepções, vale a pena referir os seguintes casos:

a) Moreira Marques: vereador do PSD, defendeu há poucos dias atrás que Santana não deveria regressar - quando se julgava que Santana não regressaria... Mudou de opinião?

b) Ana Bettencourt: foi humilhada por Santana Lopes no passado, fez com ele chantagem dizendo que se lhe retirassem pelouros ficaria ainda assim na CML e utilizaria o seu voto para condicionar Santana. O presidente nunca lhe atribuiu competências apenas "ajudava" o presidente. Agora é sua apoiante?

c) António Proa: foi o último a entrar para a CML. Sai automaticamente com a entrada de Santana. Será que ele, mesmo assim, quer o regresso dele?

Há outro caso um pouco diferente do anterior:

Fontão de Carvalho: Com a entrada de Carmona, este vereador independente, eleito pelo PS, passou a ter o pelouro das finanças (já o tinha tido com João Soares). Diz-se que aceitou esta responsabilidade apenas por amizade com Carmona. Será que quer trabalhar com Santana?

Afinal não haverá alguma excepção ao unanimismo orquestrado?


Entretanto, Carmona “sentiu-se mal”… Pudera!


Eusébio Furtado