16.3.05

POR CIMA

Com as movimentações ocorridas na Câmara de Lisboa, sai o vereador António Prôa.

Segudo telex da LUSA, "António Prôa entrou para o município em Setembro do ano passado, altura que a vereadora e vice-presidente da autarquia, Teresa Maury, saiu da Câmara para integrar a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Dos seis meses do seu mandato, o ex-vereador destaca o lançamento das obras do Jardim do Arco do Cego e do Parque da Bela Vista Sul, ambas com conclusão prevista para Maio.

"Com a realização das obras no Parque da Bela Vista, uma zona que estava esquecida, vai nascer um novo parque urbano, criando-se ali a segunda maior zona verde da cidade", sublinhou, destacando a intervenção na Avenida da Liberdade: "finalmente, acho que as pessoas se habituaram a ver aquela avenida muito bonita".

Por concretizar ficaram projectos como a substituição da vedação do Parque da Bela Vista, onde decorreu o festival de música "Rock in Rio", muito contestada pelos moradores, além de um Regulamento das Hortas da cidade, que permitiria criar zonas mais adequadas, com maior segurança e melhores condições para as hortas que proliferam "sem muito critério".

Outro projecto lançado é a construção de um novo crematório, no cemitério de Carnide.

A instalação de um novo programa informático na autarquia permitiu "uma maior eficácia na resposta" aos pedidos dos cidadãos e uma melhor comunicação entre os diversos serviços municipais, destacou.

Na área do ambiente, António Prôa também preparou uma campanha a defender a poupança de água e o plano integrado de gestão da água na cidade, durante a rega dos jardins e o uso da água na lavagem do espaço público.

Com o fim do seu mandato como vereador, António Prôa deverá regressar à função de deputado municipal na bancada do PSD."

De referir ainda que, questionado por um matutino sobre uma eventual recandidatura do actual presidente, o vereador Prôa disse, muito simplesmente, tudo:" É o candidato natural."



Este é um daqueles casos em que se sai por cima.
E que contrasta com aqueloutros, que também os há, em que se entra por baixo.




cristDVale