30.4.05

AINDA O IVO... GRANDE LOJA!

O drama pessoal do jovem Ivo Ferreira, detido no Dubai, por consumo e introdução ilegal naquele país de um estupfaciente, o haxixe, dá pano para mangas sobre muitos ângulos, e antes de mais dá para desmascarar a extraordinária hipocrisia ideológica do Bloco de Esquerda.

Cá o consumo é despenalizado, lá não, logo deve ir a julgamento ? Lá a poligamia é legal, cá não, logo deve um cidadão do Dubai em Portugal poder concubinar-se em simultâneo e ao abrigo da Lei portuguesa com quantas senhoras quiser ? Lá determinadas variantes do acto sexual são ilegais porque contrárias ao Corão (!), se o jovem fosse acusado da prática dessas variantes (não me porguntem com que meios de prova) a questão que se punha também era apenas a do mero cumprimento da Lei lá do sítio?

É facil simplificar, demasiado fácil, e chega a ser divertido ver a inusitada boa vontade e patrioteirice do bloco de esquerda, bloco que se o jovem cineasta fosse antes missionário e tivesse sido detido por rezar preces católicas em público (no Dubai também é crime) não mexeria uma palha como não a mexeria se fosse um pobre imperialista americano, mas, não foi este bloco que contextualizou a cultura dos talibans, e do Sr. Bin Laden, e condenou a invasão do afeganistão ? Não é este bloco de esquerda que tanto condena a globalização, e a ocidentalização/americanização do mundo ? Estamos claro a falar do mesmo bloco de esquerda de sempre.

Sejamos claros, Ivo Ferreira teve azar e qualquer pessoa só pode ficar humanamente triste com o que lhe aconteceu e esperar que tudo se resolva a contento, mas daí a transformar o cineasta (?) num mártir, missionário da propagação universal da passa, e símbolo de um certo nacional-porreirismo vai um grande e distante passo.

Certo
, anarca gripado ?
.



in Grande Loja do Queijo Limiano