30.5.05

BAIXAR O TOM DO FADO



2005-05-30 - rejeita título polémico
Miguel Cadilhe explica-se.

“O ‘Expresso’ tira as ilações que entender, mas eu não me revejo nesse título".

Em declarações à Lusa, o economista distanciou-se do polémico título, fazendo questão de destacar que “nunca” proferiu ou escreveu tal afirmação. Na sua opinião, “o título desprende-se do texto”.(Diario digital)

«Não me revejo no título de primeira página do Expresso de sábado», afirma Cadilhe.
«O título não cumpre o espírito do meu texto e do meu texto não se retira aquele título."(expresso on line)


Perante isto, é de bom tom a "nha rica" baixar o tom do fado menor, no que respeita a cadilhe.
Não passaremos, por isso, a tê-lo como cantador de fado corrido, mas, enfim, fica pelo "mouraria".

Quem não fica pelo "mouraria" são os tolinhos, que julgando ter brinde, se atiraram à uma para uma dorna vazia.

Ficam mais pela rua da amargura, que aliás, é a rua deles, do sr Pina Moura e do sr Oliveira Martins, desde que, à sombra irresponsável do untuoso fujão, chapuçaram o país num miserável lamaçal.

E o "marco antónio", o que "dirá" agora esse esplêndido babuíno?

Resta o expresso e mais uma manchete linha "chicote da tiazinha".

Traumas enrodilhados para sempre na psique do patrão ou pulsões tabloidizantes da viçosa candida pinto?



crsDvaL