3.7.05

E O CANDIDATO DO PS É...O SR TEODORO!

“ Meu caro dr Watson – exclamou Sherlock Holmes – se as minhas deduções seguiram o encadeamento lógico a que aspira todo o perito em criminologia, eis-nos muito perto de deitar a mão ao homem em questão”
A Connan Doyle


“Os jornalistas esporeavam a imaginação para achar adjectivos dignos da minha grandeza; fui o sublime Sr. Teodoro, cheguei a ser o celeste Teodoro; então, desvairada, a “ Gazeta das Locais “ chamou-me o extraceleste Sr Teodoro”
Eça de Queirós



"O nome de Freitas do Amaral ganha ‘peso’ para alguns socialistas até porque “numa segunda volta ganha-se ao centro”, acreditam, mesmo que admitam outras hipóteses. Ainda ontem o jornal ‘A capital’ dava conta de apoios a uma candidatura de Mário Soares. Facto que não colhe junto da direcção do PS, mas que revela alguma divisão interna sobre o caminho a seguir. Certo é que o apoio do PS a um candidato presidencial pode também ser resultado de “ajustamentos” no Governo, decorrentes das autárquicas. Ninguém arrisca dizer que tipo de reajustamentos, mas as críticas internas em torno de alguns ministros são sintomáticas das mudanças que José Sócrates pode vir a fazer. O ‘Indepedente’ noticiou recentemente que Luís Amado poderia substituir o actual ministro dos Negócios Estrangeiros."


Com torturamento visível, disfarçado com esgares horrorosos, procura furar a crosta em que a natureza o fechou, na ânsia de luz e calor.

Desde os tempos em que, ruim e papudo, traiu, misérrimo, a AD de balsemão, em que pastava a ambição desencabrestada, tem dado voltas.

Tem andado às voltas. Puxando para a “esquerda” e para baixo, sempre ruim, sempre papudo.

Para baixo, sobretudo.

Alia, em casamento fácil, uma clara e geométrica visão do Direito Administrativo, em que é mestre notável, com um carácter de paupérrimo grão.

É uma criatura sem aprumo, com fissuras na impressão, de má argila.

A sua sacudida gulodice por uma qualquer tábua na política incomoda as pessoas.

Mas, aos galões, soube deixar usar-se por outros egocêntricos, alguns ainda mais nutridos, e , continuando aos galões ( só aparentemente sem nexo), agora usa ele outros, bem mais famélicos, chegando a enxovalhá-los na praça pública.

No deserto reinante, em que a ausência de ética, de escrúpulos e de carácter deixaram de ser uma desvantagem a sua argúcia manhosa vê, e bem, uma estrada possível.

No vazio "presidencial" do ps, enredado em demasiadas cordas, os queixos da sua ambição vesga sentem, e bem, o bridão largo e a laje propícia ao trote da ferradura.

Subsistem, todavia, dois problemas:

É papudo. Muito papudo.
É ruim. Muito ruim.



CrsDoVaL

1 Comments:

At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se este entojo viesse a ser candidato é que se podia mesmo considerar ter chegado ao fim da picada.

m a

 

Enviar um comentário

<< Home