30.7.05

LÁ PARA O TIBETE...

“ Diz adeus às tuas cabrinhas que eu volto já, filha”
Camilo Castelo Branco




O expresso, pela mão do divertido mario ramires (o do "sublime"), dá quinze páginas (15) ao ex-político dr santana lopes.

A entrevista, encimada por um brado d´alma de riçar o pelo: "Esperem por mim!", não desilude: cimenta o estatuto do entertainer, que, hoje por hoje, pede meças a um gouxa, a uma lili, a uma bibá, mesmo a um zé castelo-branco.

Intimista, a peça, que tresanda a jornalismo "do grande", só não obtém resposta completa a uma pergunta ( "E as histórias sobre joana lemos e catarina flores na residência oficial?"), o que não desdoira, até porque a pergunta era muito grande.

Em contrapartida deixa bocados d´oiro:

A esplêndida pergunta, "E cocaína, também não?", recebeu de volta uma resposta de muita densidade:

"Nunca, há quem diga que é um erro, mas nem um charro. Nada, nada, nada... E esse foi um dos boatos que correram. É extraordinário. Uma coisa que eu gosto é de ir à noite a um sítio desses quando não está ninguém."

Tem recorte.

"Há quem diga que é um erro" !! Mas ele, nem assim...

Embora goste de ir a um "sítio desses" (?) ....

Todavia, só "quando não está ninguém".

Esta parte chegava, mas não:

"E as santanetes?
- "Isso é na Câmara!"

Ficam, por fim, frases e coisas com força:

"Quando fui para o governo durão barroso também me perguntou se eu tinha tido problemas com cheques sem cobertura."

"Também ouvi, muitas vezes, falar que eu tinha tido problemas com rendas de casa e carros que não teria pago."

"Trabalhar! o que eu fiz toda a vida. Adoro trabalhar. Fui para o escritório de advogado e dar aulas de Direito."

"Comprometi-me a guardar segredo, mas não tenho um compromisso definitivo".

"Identifico-me, na minha maneira de ser, com Soares. Se calhar, Soares não gosta nada de ouvir isto..."


E uma boutade conseguida:

"Acha francamente que poderá voltar a ser primeiro-ministro?"
- Acho.

E uma esperança:

"...e vai à procura do nirvana, lá para o Tibete. Sempre tive essa mania... gostava de ter tempo para alguma coisa parecida."




crstdovale

8 Comments:

At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tá tudo doido.
O homem ´será inimputável???

Xico e.

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este bacano é impagável.
Acerta numa- identifica-se com o soares, "quanto á maneira de ser"!

Não estou de acordo com o final - Seria uma pena que uma encomenda destas fosse para o tibete.

manuel pedro pinto
lisboa

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu pago a viagem ao Tibete ao gajo!!!

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que mal é que fez a malta lá do tibete?

ht

 
At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

este individuo é mentiroso.
só que eu saiba ferra três mentiras descaradas e duas fugas cobardes nesta palhaçada que o expresso/candida oferece...

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabendo que o individuo "adora trabalhar" arranjem-lhe um emprego como porteiro de uma boite na ponderosa.
tem perfil e educação para isso.


rodrigo matos
leiria

 
At 1:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Valia a pena saber de uma viagem de Santana Lopes e Miguel Almeida ao Báltico... Almeida até veio casado...

Investiguem!

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Take da Lusa - Lisboa, 10 de Outubro 2005, 19H30m - Pedro Santana Lopes convoca os jornalistas para uma conferência de imprensa. Local:Cordoaria Nacional.

PSL - "Felicito o novo presidente da Câmara, desejando que continue a obra por mim iniciada. Saio de consciência tranquila, etc, (...) Mas novos desafios foram colocados à minha geração política. E eu não fujo a desafios. Desse modo, em nome das novas gerações de sou candidato à Presidência da Republica de Portugal !" Stop

 

Enviar um comentário

<< Home