25.7.05

LENDO E PENSANDO

Lendo o Bloguitica noite adentro:

"25.7.05
COMO ENTENDER O APOIO DE SÓCRATES A SOARES?[839] -- Não é, seguramente, por afinidade, como se lembra aqui.José Sócrates opta pragmaticamente pela solução que lhe dá menos problemas, partindo do pressuposto que Mário Soares não vencerá.P.S. -- Manuel Alegre levou uma lição poética de política...
# posted by PG : 00:28
SIM, EU SEI...[838] -- ...que Diogo Freitas do Amaral -- tal como Manuel Alegre -- nunca se candidatará contra Mário Soares. No entanto, devia.
# posted by PG : 00:10
24.7.05
LENDO A CONSTITUIÇÃO[837] -- Sobre a elegibilidade, o legislador lembrou-se de estabelecer uma idade mínima, mas não uma idade máxima (Artigo 122). O Presidente pode renunciar ao seu mandato (Artigo 131), mas a Constituição não contempla uma interrupção do mandato que não seja pela sua iniciativa ou por morte.Durante o impedimento temporário do Presidente -- e não se esclarece o que se entende por «temporário» -- bem como durante a vagatura do cargo até tomar posse o novo Presidente eleito, assumirá as funções o Presidente da Assembleia da República (Artigo 132).A destituição apenas está prevista por motivos de ordem criminal (Artigo 130), mas não por motivos de saúde.
# posted by PG"



brVentana