PASSING SHOT
"Le passing shot est quoi qu'il arrive un coup très important car de sa réussite dépend l'issue immédiate du point"
"Apareceu, por exemplo, Jorge Coelho a dizer que o ideal é não saber de economia, porque, se sabe, começa a perceber tudo e acaba por encrencar com o primeiro -ministro.
Eu nunca tinha ouvido um argumento destes - quanto mais ignorante, melhor para o País."
"A entrevista (de santana lopes) suscita dois tipos de comentários na parte pessoal eu acho que é penosa. Não temos a tradição em Portugal, e mesmo lá fora não me lembro, de um antigo primeiro--ministro que conta a sua vida privada: passei ou não passei cheques carecas, paguei as rendas e mostrei os recibos, passei a ir para a vida nocturna porque vivia com uma senhora - e diz o nome da senhora ... Estas coisas não ficam bem ao próprio. Não são prestigiantes para o estatuto dos políticos em geral e a meu ver eram dispensáveis."
"Para dizer mal de Cavaco, Pedro Santana Lopes põe a coisa nestes termos: são dois malandros, mas um é um malandro velhinho e o outro é um malandro mais novinho e apesar de tudo talvez o mais novinho! Ele utiliza o meu nome, não propriamente por uma valoração de mérito absoluto, mas como mérito relativo. É menos mau que o outro, portanto, é para dizer mal do outro.
Mas a pergunta que se põe é se isto tem peso.
O juízo da opinião pública sobre Pedro Santana Lopes nos barómetros é tal que o facto de ele dizer mal de Cavaco Silva é bom para Cavaco Silva. E Mário Soares bem pode dizer: "Não goste de mim, não diga que gosta de mim, porque isso é-me inconveniente, diga que não gosta, que ganho mais eleitoralmente."
Marcelo Rebelo de Sousa
(RTP-DN)
brunoventana
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home