CHAMPAGNE EM FRASES
“A história íntima do passado, sobretudo da corte, ganha muito em ser escrita por uma plume de gentilhomme.”
E. de Queirós
Eça de Queirós ao preparar, em 1888, a partir de Paris, o primeiro número da sua Revista de Portugal e, querendo a colaboração do Conde de Sabugosa, escreveu-lhe em 31 de Outubro:
“ Quer você, meu caro Conde de Sabugosa, ser desta panelinha de alta literatura?
Os deveres que se lhe impõe são ligeiros – um fino e burilado artigo de vez em quando, alguma graciosa estrofe aqui e além, muita amizade pela revista e alguma pelo seu director.
Por seu turno, a revista, essa, imprime o artigo e a estrofe no melhor tipo que a Inglaterra funde, sobre o melhor papel que a Alemanha fabrica; e respeitosamente resvala na mão do autor um punhado de ouro!
Voilá! É como a mesa do Tavares ou Bragança – com a diferença do champagne extra-dry não ser servido em copos, mas em frases!”
Bruno v.
1 Comments:
Where did you find it? Interesting read http://www.paxil-1.info/Paxil_weight_gain.html toner cartridges Salton coffee maker dual mug carafe Ohau2c hawaii auto rentals Mitsubishi commercial piano japan star trek internet service provider www acyclovir info slurpconfirm404 hollie aciclovir online mens corduroy pants houston mortgage broker humidifiers norway What is wellbutrin and the side effects www peugeot Compactflash adaptador a pcmcia Nextel ringtone downloader patanol alcon credit card debt Lipitor muscle weakness Scholarship for distance learning courses Radar detectors new york state
Enviar um comentário
<< Home