7.9.05

CLEARASIL

Passamos por três idades: a juventude, a maturidade e “Mas você está óptimo!”.
Cardeal Spellman





" (...) Votaria facilmente num Soares com 82 ou 92 anos caso me revisse na sua candidatura. A minha principal objecção prende-se com o facto de com o passar dos anos, Mário Soares se aproximar, cada vez mais, de um discurso que eu deixei para trás na puberdade, juntamente com as borbulhas e Clearasil.
Mário Soares nunca conseguirá agrupar, de uma só vez, o centro e a periferia ideológica. Em 86 foi a periferia de Esquerda que se juntou, pragmaticamente, a Soares, mas hoje este deambula algures numa fronteira ideológica e parece exigir que seja o centro a juntar-se à periferia.Está por provar a validade científica da máxima de que “em Portugal as eleições ganham-se ao centro”. Se há alguém que a possa contestar é Soares. O seu passado político poderá segurar o voto do seu eleitorado tradicional enquanto avança para o flanco ideológico, mas não o meu.Em vida, apenas conheci um Portugal democrático que, ainda assim, vive muito de ar político emprestado ou reciclado.

Aspiro a um Portugal inovador, ambicioso e meritocrático, que se procura e afirma na Europa e se encontra ao longo do Atlântico. A sua face institucional nunca poderá ser a de Mário Soares. O meu voto está com Cavaco Silva."

posted by Gonçalo Curado at 1:38 AM
(in sinedrio)



bvtana

1 Comments:

At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só acho demasiada aspiração para entregar na mão de um só homem,embora reconheça que a escolha pode ajudar bastante.
PP

 

Enviar um comentário

<< Home