2.9.05

UM EX-PRESIDENTE QUE CONFUNDE

"...um ex-presidente que confunde o seu maior prazer com os desejos e necessidades da nação e que acha que ter desfilado contra a guerra do Iraque na Avenida da Liberdade e ter sido recebido com gritos de "Soares é fixe" num acampamento juvenil na Figueira da Foz são suficientes garantias de sucesso para os males de que o país padece.
(...)
Nunca, nunca, lhe escutei um discurso tão pobre de ideias, tão vazio de convicção e de razão, tão inutil, tão aborrecido como o de anteontem no hotel Altis.
(...)
Mas, por mim confesso que não descortinei nada, apenas uma indizível tristeza de quem assiste à reposição de uma peça de êxito com os actores 20 anos mais velhos.
(...)
Se fosse há trinta anos tínhamos a estrada escancarada para uma ditadura, que grande parte do país receberia de braços abertos.
(...)
Por isso, a candidatura de Soares não vem regenerar nem renovar nada. Pelo contrário, vem continuar o que está e vem dizer às pessoas que não há saída nos anos mais próximos. Não havia necessidade de voltar para nos dizer isto."


M. Sousa Tavares
publico-2.9




brventana