NÃO SÃO DE BRONZE AS PESSOAS
"El toro no piensa: da que pensar."
josé bergamín
Alguns matadores deixaram aforismos à altura das suas melhores lides.
O mais herético é o de Joselito: "Os touros dão as cornadas e Deus reparte-as."
O mais ascético é de Juan Belmonte: "Se queres tourear bem, esquece-te de que tens corpo."
Curro Cúchares: "A sorte mais dificil do toureio é salvar a vida."
Bombita: "(Pañero, o mais horroroso touro que enfrentou) saiu do curro com a velocidade de um automóvel, não fazia caso dos capotes, começou a olhar com cem olhos, a quadrilha, como sucede nestes casos, lembrou-se da família, não são de bronze as pessoas, o touro olhava-me como se dissesse "por onde te vou enganchar" e atropelou-me com raiva assassina."
Na biografia de Belmonte, escrita por Nogales: "No dia em que se toureia cresce mais a barba. É o medo. Simplesmente, o medo. Conheço-o bem. É um meu amigo íntimo."
José Bergamin, em La Musica Callada del Toreo, dá "gracias a todos los dioses y demonios de este mundo que me han dado tan larga vida" para poder ver três matadores ciganos: Vásquez, Romero e Paula.
Confissão de José Maria de Cossío: "Vê-lo ( a Sánches Mejías) tourear, e não encontro expressão mais precisa, metia medo"
(De "Aforismos Mágicos e D. Quixote e os Touros"
-
3 Comments:
o meu aforismo: uma pessoa com uns cornos como os meus até fode o Céu.
best regards, nice info Home blood pressure readings Meridia pills 15 mg blocki perfume lasik insurance coverage Honda goldwing cb +eyeglasses +grrene valtrex online with your health care plan absolutley free cybersitter removal Shingles valtrex weeks Valtrex viagra Cassette car alarm patent pending application
Gran Faena! Olé torero! Olé também para ti Candida, gran derechazo!
Pepe Asturias
Enviar um comentário
<< Home