10.10.05

OLHANDO PARA A FRENTE





"Cavaco Silva deverá ser o grande vencedor das eleições presidenciais de Janeiro de 2006. É o que indica uma sondagem realizada pela Intercampus para a TVI divulgada este domingo.
Se concorrer com os candidatos já assumidos, Cavaco Silva deverá alcançar 45,9% dos votos.
Manuel Alegre recolhe 16,5% das intenções de voto e Mário Soares só aparece em terceiro lugar, com 15,8%. Francisco Louçã alcança 5,4% e Jerónimo de Sousa 3,7%. Quase 13% (12,6%) dos eleitores afirma ainda não saber em quem votar ou prefere não responder.
De acordo com a mesma sondagem, ainda na primeira volta das eleições, mas num cenário em que Paulo Portas entraria na corrida a Belém, Cavaco Silva continuaria a sair vencedor, com 44% dos votos. Manuel Alegre recolhe 16,3% das intenções de voto. Com Portas na corrida, Mário Soares continua a aparecer em terceiro lugar, com 15,7%. Francisco Louçã surge em quarto lugar, com 6%. Jerónimo de Sousa aparece em quinto, com 3,7%.
Paulo Portas fica-se pelos 1,5% das intenções de voto.
Numa segunda volta, Cavaco Silva obtém 64,9% das intenções de voto, num cenário em que está na corrida com Mário Soares, que se fica pelos 33,7%.
Se, numa segunda volta, se mudar o cenário da corrida presidencial. Em confronto directo com Manuel Alegre, Cavaco Silva recolhe 59,3% das intenções de voto. O adversário ficar-se-ia pelos 34,9%."
(TVI online)



bvtana