28.11.05

À PRIMEIRA

"O tempo é a única prova segura de tudo. Não só é o crítico mais severo; é o crítico recto e preciso. Ninguém pode julgar do valor disto ou daquilo num momento, porque só o tempo o pode fazer. O tempo dar-lhe-á o valor que merece (...) "
Alfred Montapert





" (...) Neste momento delicado da vida portuguesa, de entre os candidatos e presumíveis candidatos à Presidência da República, o único que me parece talhado para exercer o cargo é o professor Aníbal Cavaco Silva.
Social-democrata austero, governou melhor o país do que qualquer dos outros primeiros- ministros da Segunda República, como muita gente se lembra e os índices estatísticos mostram.
Tinha nesa altura - e tem ainda - uma vontade obstinada e sincera de ver Portugal no trilho que lhe pertence de nação desenvolvida e honesta da Europa - e sabe, para tal, o que se deve e o que não se deve fazer.
Presidente da República, daria um contributo importante ao esforço comum e ajudar-nos-ia a sair do buraco onde nos metemos.
Haja o bom senso colectivo de o pôr no Palácio de Belém, pois nenhum dos seus rivais na corrida tem unhas para tocar essa guitarra."


José Cutileiro
(expresso-15.10)


crstovaodovale

3 Comments:

At 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sem tirar nem por. Ponto final.
gf

 
At 1:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O tempo - esse grande escultor - o tempo é muito forte e é imparável.

rui mestre

 
At 3:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

 

Enviar um comentário

<< Home