5.11.05

VERÃO DE S. MARTINHO

Correio do leitor:


"De soquetão e criando lastro
Depois de vários elogios, em reunião magna convocada para a definição da estratégia para as representações por delegados nacionais de C&T na UE, o mandarim despediu, de soquetão, todos os representantes com aquele estauto. Consta que ficaram surpreendidos. Se assim foi, de facto tinham fraca capacidade de avaliação estratégica.Ingenuidades ou imcompetências.
Seja como for, tal como facilmente se poderia antecipar, a estratégia é a do costume, isto é, a de defesa intransegente dos interesses da “claque” e seu chefe, o que passsa, também, naturalmente por nomeação de personalidades com características de grande firmeza na postura de “venerando e obrigado”. Sintetizando, criando lastro.

Amaciando o soquetão
Aproveitando magistralmente as características genéricas dos ex-delegados, o mandarim abriu a porta (efeito amaciador) ao almejado retorno (sabe-se lá porquê) prometendo aproveitar o conhecimento e experiência dos despedidos. Mas não desesperem vão ser recuperados alguns. É preciso perceber os movimentos de recuperação de imagem que o mandarim se prepara para desencadear no mês do S. Martinho. É o Verão político do Mandarim. Que se cuide o camarada Sócrates, uma vez que que a costumeira estratégia de cercear espaço de actuação aos decisores de nível superior, já está em marcha."

Pedro Tâmega


bventana

6 Comments:

At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Melo é que o topa!
PP

 
At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pode ser que dê guia de marcha.
LC

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto é mais martinho & mandarim no comando do verão serôdio.
Que os calores não nos atromentem.
Luis Rego

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai havendo muito mais gente que o topa, meus senhores- mesmo aqueles investigadores a que o homem agora prometeu... subsidio de desemprego.

rui relvas

 
At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora é o tudo por tudo. Promessas, empregos, projectos,viagens. Consta que há para lá uns dinheiritos inesperados.
RR

 
At 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dinheiritos inesperados mais pornografia processual - lembram-se? o homem é inimigo do puritanismo processual - é capaz de dar (daqui a uns meses) mais um cartão vermelho de Bruxelas.
Embora isso, para quem recebeu a última tranche do PRAXIS XXI sem apresentar o relatório do programa,sejam amendoíns...

francisco chaves prata

 

Enviar um comentário

<< Home