15.1.06

Afinal havia ostras

Por que é que as avestruzes escondem a cabeça na areia?

"O acto destas grandes aves está associado à fuga de um problema, mas não é certamente por isso que as avestruzes enterram a cabeça no solo. Por um lado, as avestruzes comem areia, pelo que alguns mergulhos se destinarão a encher a barraga. Por outro, devido ao seu longo pescoço, o chão aparece como o melhor encosto para descansar."
joana amaral cardoso
publico-15.1



guido sarrasa

4 Comments:

At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho ideia que o autor do artigo sobre a pobreza (exibindo aliás uma enorme pobreza conceptual no domínio das ciências económicas, embora usador do termo economicista) deve esconder a cabeça na areia.
A confusão àcerca do`´indice de Gini é inenarrável.
RR

 
At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ignorância sem simplicidade é sempre arrogante!
Porque será que o senhor jornalista não tentou indagar do significado do ìndice que transforma no centro da sua articulação.
Olhe que é muito simples, trata-se de um~´indice cumulativo indiciador de níveis de concentração e não de um medidor exclusivo de pobreza.
PP

 
At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Sr. PP. Corremos ainda o risco de nos aparecerem a partir de amnhhã uns "fazedores de opinião" a comentarem o Índice de Gini como medidor da pobreza.
A "rica casinha" deve fazer um esforço de divulgação destes comentários, contribuindo para a contenção do alastramento da asneira.
LC

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto descontando outros aspectos teóricos doa artigo. De facto deve haver na aproximação em causa outros factores técnicos de ccomparabilidade. Desde logo o relativo ao cálculo da barreira de limiar de pobreza.
Duvidam?!..Façm a leitura pela inversa.
R F Mota

 

Enviar um comentário

<< Home