21.4.06

Um investimento

«Penso que não é altura de discutir matérias que constam da Constituição e da Lei de Defesa Nacional. Jurei cumprir e fazer cumprir a Constituição e é isso que farei»

Temos que olhar para as nossas Forças Armadas como um investimento e não apenas como um dispêndio de dinheiros», disse o Chefe de Estado.

Para Cavaco Silva, as missões externas em que participam militares portugueses «são um instrumento muito importante» da política externa de Portugal e podem até facilitar «a negociação internacional» que o país «tem que fazer na defesa dos seus interesses».

«Não gosto de me agarrar à dificuldade financeira para dizer que Portugal não pode participar em missões externas com as suas Forças Armadas», enfatizou, acrescentando que o país «tem compromissos internacionais» e não pode deixar de os respeitar «no âmbito das organizações de que faz parte».

«Portugal, para poder defender no plano internacional os seus interesses, não pode estar ausente (...) quando se trata de assegurar a paz e manter a segurança. A defesa do nosso próprio território não se faz nas nossas fronteiras, faz-se às vezes em locais bastante distantes», referiu.

Na sua primeira visita na dupla qualidade de Presidente da República e de Comandante Supremo das Forças Armadas, Cavaco Silva vincou, por isso, o seu «apreço pessoal e institucional» pelos militares envolvidos em missões de paz internacionais e a «importância que tem hoje» este tipo de envolvimento no plano internacional."

(Expresso on line-20.4)


crisdovale

5 Comments:

At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vai andando bem, o novo Presidente.
Bem precisamos.

jmn

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Temos Homem em Belém. Oxalá possa contribuir para incentivar, melhorar e fazer aprofundar o desempenho do governo.
O tempo das palhaçadas esgotou-se.

h teles gois

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Frases ocas e bacocas.

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Pamela andersons breast implants pontiac wiper blades Poker+chips Tooth whitening with light at home

 
At 6:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Laptop backup Pre-load lower sport bike How to stop spam fax calls anal fuck Grits t-shirts Shared colocation Free black fat girl sex pics Job insurance commercial casualty san francisco http://www.movingcompany0.info Cymbalix antidepressants acne product roulette

 

Enviar um comentário

<< Home