26.6.06

Como se o óbvio se vingasse

Ramos Horta deu conta, a benefício de muitos, da necessidade absoluta de um regime de protectorado em Timor: "As eleições de 2007 deverão ser organizadas pela ONU. O governo timorense não tem condições para o fazer."
Realista e sensato. Olha em frente e não remói os passados.
É que, como alguém disse, os cliques podem ser cruéis, quando expõem de repente a uma luz excessiva o que na penumbra já se pressentia, como se o óbvio se vingasse da sua prolongada ocultação.


cristovao do dovale

7 Comments:

At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a ONU deve ser uma coisa parecida com subsidios da UE. E deve haver muita gente a viver disso em Timor. Um bando de parasitas. A ONU sai e armam banzé para voltar de novo.

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem mais. São preços que se pagam por barbaridades e sanguessugas.

 
At 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais de 100 mil visitantes, hein!?
Parabéns.

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que é que anda por lá a fazer o bismarkzinho gomes cravinho?
A tentar perceber como é que no tempo do lamentavel guterres, ele, integrado no time do melícias fabricaram a segunda parte desta tragica bambochata?

jmn

 
At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Entretanto, atenção que a crise - estrutural e não meramente de conjuntura - está obviamente por resolver. Pela raz~ao simples de que não tem solução nem a curto nem a médio prazo. Só daqui a vários anos seria teoricamente possível um arremedo de estado soberano viavel.

João Mendes Castro

 
At 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O único politico de timor que está no sec xx (xxI)é Ramos Horta. Alkatiri é esperto e manhoso, mas lê ainda Machel e isso atrasa-o muito.
Xanana tem uma boa ligação com o povo, numa base animista de seculos antigos. Nessa medida é fundamental ao controle mínimo da dinamica timorense.
uma democracia parlamentar ocidentalizada , suspensa no ar, sem uma economia subjacente, com animosidades mortais entre os protagonistas de paróquia?
Tenham dó de quem paga, em sofrimento e medo, tudo isto- 95% da população do martirizado território.
Henrique Feio Nunes

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que é feito do ex-Ministro da Defesa(Meu Deus!), o estadista Roque Rodrigues, esse grande teórico do "banho de sangue" como via politica para atingir os fins da sua clique? Será que só o Lobato é que andava a armar o "povo"?

Ximenes

 

Enviar um comentário

<< Home