Partido dos cães
O PSD parece estar desesperado... Perdeu o sentido de estado, e a sua credibilidade anda pelas ruas da amargura.
Um projecto de resolução apresentado pelo PSD na Assembleia da República pretende instituir o dia 6 de Junho como o "Dia Nacional do Cão", um animal que, diz o partido, vive junto do Homem desde a pré-história.
No projecto, a que a agência Lusa teve acesso, os deputados do PSD consideram importante instituir no calendário oficial um dia "dedicado à sensibilização de todos para o importante papel que a relação com os cães" tem na vida do Homem, dia "que pode ser particularmente interessante para uma importante pedagogia de valores de cidadania a incutir nas crianças e nos jovens".
Por esse motivo, sugerem os social-democratas, o "Dia Nacional do Cão" deveria ser o mais próximo possível do "Dia da Criança", que se comemora a 01 de Junho.
A proposta do PSD surge na sequência da apresentação no Parlamento, no passado dia 02, de uma petição, subscrita por 7.162 pessoas, pedindo a criação do "Dia Nacional do Cão".
A petição, dinamizada por criadores e "amigos" do "melhor amigo" do Homem, foi na altura entregue ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, tendo os responsáveis frisado que se tratava de uma iniciativa supra-partidária, não escondendo o desejo de que a questão fosse discutida ainda na presente sessão legislativa.
A ideia de criar um dia dedicado ao cão antes do início das férias tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a necessidade de não abandonarem os cães no Verão, prática que acontece com alguma frequência, disseram na altura.
A proposta do PSD está aberta ao apoio de outros partidos, disse uma fonte ligada ao projecto, frisando que não há qualquer interesse partidário na iniciativa e que a ideia mereceu no início do mês o agrado de Jaime Gama.
"O cão cumpre hoje relevantes papéis de auxílio e companhia social, de que são exemplo os cães guia para cegos ou para outros cidadãos portadores de deficiência, os cães polícias ou os cães bombeiros", lê-se no projecto de resolução agora apresentado.
Diz o PSD que o cão "é hoje uma presença marcante na vida de milhões de portugueses", estimando-se que "está presente em mais de um milhão de lares nacionais".
in Lusa
B. Pinheiro
4 Comments:
E porque não, o dia do desempregado, do mendigo, do espoliado, do sodomizado pelo sistema e do analfabeto? Será que já os não há? ou a ideia partiu de meia dúzia de cucos que vivem que nem nabábos e que têm uma consciência do tamanho de uma amiba escanzelada?
Great site lots of usefull infomation here.
»
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»
Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://indexmachine.info/2486.html and http://indexmachine.info/1011.html
Enviar um comentário
<< Home