10.7.06

PSD-Lisboa a votos II: O poder do dinheiro

Paula Teixeira da Cruz vai ganhar as eleições para o PSD de Lisboa. Há factores decisivos muito para além da sua competência e da capacidade de despertar a confiança dos militantes do PSD.

Paula Teixaira da Cruz é uma recente militante do PSD (há dez anos). Dos cargos políticos desempenhados contam-se apenas os de assessora de Marques Mendes quando este era ministro da presidência de Cavaco e depois o de vereadora (sem pelouro) na câmara de Lisboa. O único cardo político desempenhado foi o de vice-presidente do PSD sob a liderança de Marques Mendes.

Como aparece Paula Teixeira da Cruz como candidata com vitória quase certa à exigente distrital lisboeta do PSD? Como consegue angariar a quase totalidade dos apoios de militantes do PSD mais conhecidos (os chamados "barões")?

Por dois motivos. Por um lado porque Paula Teixeira da Cruz é a candidata defendida pelo líder do partido e a reverência ao poder instalado tornou-se hoje decisiva no PSD. Mesmo quem não admira ou até quem não gosta de Marques Mendes não quer afronta-lo. Quer estar bem com o poder.

Por outro lado, o facto de Paula Teixeira da Cruz ser casada com Paulo Teixeira Pinto - presidente do Millennium BCP, faz com que poucos estejam dispostos a arriscar um presente ou eventual futura relação com o maior banco privado português...

Quanto a este último argumento, especialmente os chamados "barões", normalmente estão associados a empresas e empresários e estes não querem, por causa de umas meras eleições da distrital do PSD, prejudicar o seu crédito bancário. É este o facto que ajuda a compreender alguns apoios reunidos por Paula Teixeira da Cruz que, apenas à luz de critérios estritamente políticos, seriam pouco prováveis...


Eusébio Furtado

5 Comments:

At 2:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É isto que explica os apoios de Rui Gomes da Silva e de Duarte Lima a Paula Teixeira da Cruz

 
At 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... é isto que explica a crescente desacreditação dos partidos políticos em Portugal e o abandono das urnas.

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É por estas e outras, que não vou votar na PTC. E penso que a maioria dos militantes também não. Se a PTC ganha, é a vitória do dinheiro e dos barões contra os militantes simples e sempre disponíveis para servir o PSD.

Aliás, em nome da credibilidade, alguém compreende esta mistura de apoios à PTC: António Preto, Duarte Lima, etc., etc.

A Distrital do PSD não pode transofrmar-se numa central de negócios.

 
At 5:13 da tarde, Blogger O Politicopata said...

Hahahahahaha!
hahahahaha!
Hahahahahaha!
HAhahahahaha!
Hahahahaha!
Hahahahahaha!
HAhahahaha!
Ahahahahahaha!

É preciso ter cara-de-pau... Pooooooorraa!

 
At 3:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Hand bags whole

 

Enviar um comentário

<< Home