2.8.06

Silêncio ensurdecedor

O de Marques Mendes e do PSD perante as notícias que envolvem Carmona Rodrigues e a gestão da câmara de Lisboa.

Primeiro a história dos assessores na Câmara Municipal de Lisboa. Depois o caso do licenciamento do Convento dos Inglesinhos. Agora o licenciamento (ou falta dele) do empreendimento imobiliário na Avenida Infante Santo.

Carmona Rodrigues tem estado sob fogo cerrado. Mas tem estado sozinho. Ou melhor, o partido que o apoia, o partido pelo qual foi eleito tem feito questão de nada dizer.

Paula Teixeira da Cruz, presidente da distrital lisboeta do PSD e presidente da assembleia municipal da capital fez questão de nada dizer em apoio ao presidente da câmara.

Marques Mendes, responsável pela escolha de Carmona como candidato laranja à câmara de Lisboa optou também pelo silêncio.

Esta ausência de tomada de posição ao lado de Carmona é tanto mais inesperada quando Carmona Rodrigues tem sido o único autarca eleito pelo PSD a fazer ouvir-se nas críticas ao governo. Especialmente depois das afirmações desastradas do presidente da associação de municipios, resta a voz de Carmona Rodrigues.

O presidente da edilidade lisboeta tem criticado duramente o governo socialista em questões como o novo aeroporto, a ampliação do porto de Lisboa ou lei das finanças locais. Tem feito mais pelo desgaste deste governo que o próprio Marques Mendes. Será esse o problema?

Será que Carmona perdeu o apoio de Marques Mendes? Será que Paula Teixeira da Cruz quer ocupar esse lugar? Ou será apenas consequência da inveja e do clima de pequena intriga promovida pelos chamados "vereadores do PSD" junto do aparelho partidário?

Este silêncio está a tornar-se ensurdecedor!


Eusébio Furtado

11 Comments:

At 2:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O psd vive da intriga, da má lingua. Há quem viva bem com este ambiente... Normalmente são os incompetentes que promovem a dúvida. Assim vão vivendo...

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto e Paula Teixeira da Cruz, um casal nascido em Angola, genuínamente liberal, profissional e políticamente brilhantes ... o que é que eu ia dizer que se me varreu ?

 
At 8:15 da tarde, Blogger Miguel said...

Silencio esclarecedor ...?

Parabéns pelo teu Blog!
Vou passar por cá mais vezes!

Bjks da Matilde

 
At 8:27 da tarde, Blogger José Carlos Mendes said...

Não deixe de passar também pelo blog
http://lisboalisboa.blogspot.com
para ler mais e mais sobre estes assuntos de Lisboa.

 
At 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se fosse só isso ...

Então e A Permuta dos terrenos do parque Mayer ?, e as construções em Alcântara sem plano de Urbanização? E ampreitada do tunel do Marquês dado por ajuste directo?

 
At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será que o Dr. Marques Mendes vai querer manter uma boa relação com o presidente de câmara mais importante do PSD ou vai sacrificar o único trunfo que tem por troca com um bando de incompetentes do psd que estão pendurados na câmara de Lisboa?

 
At 1:17 da manhã, Blogger Rui Afonso said...

Subscrevo, em tudo, este post. Marques Mendes sempre foi um homem dos corredores do poder. Nunca um líder. Depois, dá nisto. Para quando uma alternativa a esta liderança?

 
At 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Deixe-me dizer-lhe que a Paulinha ou quer ser Presidente da Câmara ou (inclino-me mais para esta segunda hipótese)presidente do partido. O silêncio ensurdecedor é esclarecedor. Parabéns pelo post.

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela análise que aqui deixou.
Acompanho com interesse esta questão e creio que Marques Mendes irá perceber que precisa de Carmona para a sua sobrevivência. Afinal Rui Rio é seu concorrente, Resta-lhe Carmona.

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quero agradecer este Blog e a denúncia deste silêncio que como diz e bem é ensurdecedor. O Sr. Prof.Dr. Carmona Rodrigues é um homem probo, íntegro e bom.Daqueles que de facto a política não quer e não aceita. A política portuguesa claro!!! Tem-me constrangido a solidão en que se encontra e o depressa que todos o abandonaram...Não o merece, repito...O Psd, o partido a quem ele deu a maior autarquia do país, tem se comportado miseravelmente.DESCULPE O DESABAFO. A Drª. Paula Teixeira da Cruz já se posicionou como sucessora e futura candidata. A Drª. Marina Ferreira corre em pista própria com uma ambição enorme de protagonismo e mediatismo. A Drª. Gabriela Searea já veio avisar ontem numa revista que tem futuro politico para além do Prof, mas que está com ele (por enquanto).O Dr. Antônio Prôa que é o número um da comissão politica também não disse nada, deve tudo ao Prof. mas tal como Gabriela espera para vêr se Carmona cai para se passar para o lado da DrªPaula ( Se é que não se passou já...). O Dr. Amaral Lopes não sabe bem o que quer dizer política, anda atrás dos outros e faz o que os outros fazem. O Dr.Liprai está às ordens do seu antigo Patrão, o Dr. Antonio Preto. Quem resta?? Um Homem desassombrado, frontal e corajoso que dá pelo nome de Frontão de Cravalho. Foi a única voz que se ouviu, foi a única defesa que existiu. Prof. a política é assim, mas a vida não é. Acreditamos em si, continue!!!

 
At 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Edifício na Lapa-Infante Santo :
- Uma escandaleira insuportável.
Isto só vai a trotil.

 

Enviar um comentário

<< Home