Silêncio ensurdecedor
O de Marques Mendes e do PSD perante as notícias que envolvem Carmona Rodrigues e a gestão da câmara de Lisboa.
Primeiro a história dos assessores na Câmara Municipal de Lisboa. Depois o caso do licenciamento do Convento dos Inglesinhos. Agora o licenciamento (ou falta dele) do empreendimento imobiliário na Avenida Infante Santo.
Carmona Rodrigues tem estado sob fogo cerrado. Mas tem estado sozinho. Ou melhor, o partido que o apoia, o partido pelo qual foi eleito tem feito questão de nada dizer.
Paula Teixeira da Cruz, presidente da distrital lisboeta do PSD e presidente da assembleia municipal da capital fez questão de nada dizer em apoio ao presidente da câmara.
Marques Mendes, responsável pela escolha de Carmona como candidato laranja à câmara de Lisboa optou também pelo silêncio.
Esta ausência de tomada de posição ao lado de Carmona é tanto mais inesperada quando Carmona Rodrigues tem sido o único autarca eleito pelo PSD a fazer ouvir-se nas críticas ao governo. Especialmente depois das afirmações desastradas do presidente da associação de municipios, resta a voz de Carmona Rodrigues.
O presidente da edilidade lisboeta tem criticado duramente o governo socialista em questões como o novo aeroporto, a ampliação do porto de Lisboa ou lei das finanças locais. Tem feito mais pelo desgaste deste governo que o próprio Marques Mendes. Será esse o problema?
Será que Carmona perdeu o apoio de Marques Mendes? Será que Paula Teixeira da Cruz quer ocupar esse lugar? Ou será apenas consequência da inveja e do clima de pequena intriga promovida pelos chamados "vereadores do PSD" junto do aparelho partidário?
Este silêncio está a tornar-se ensurdecedor!
Eusébio Furtado
11 Comments:
O psd vive da intriga, da má lingua. Há quem viva bem com este ambiente... Normalmente são os incompetentes que promovem a dúvida. Assim vão vivendo...
Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto e Paula Teixeira da Cruz, um casal nascido em Angola, genuínamente liberal, profissional e políticamente brilhantes ... o que é que eu ia dizer que se me varreu ?
Silencio esclarecedor ...?
Parabéns pelo teu Blog!
Vou passar por cá mais vezes!
Bjks da Matilde
Não deixe de passar também pelo blog
http://lisboalisboa.blogspot.com
para ler mais e mais sobre estes assuntos de Lisboa.
Se fosse só isso ...
Então e A Permuta dos terrenos do parque Mayer ?, e as construções em Alcântara sem plano de Urbanização? E ampreitada do tunel do Marquês dado por ajuste directo?
Será que o Dr. Marques Mendes vai querer manter uma boa relação com o presidente de câmara mais importante do PSD ou vai sacrificar o único trunfo que tem por troca com um bando de incompetentes do psd que estão pendurados na câmara de Lisboa?
Subscrevo, em tudo, este post. Marques Mendes sempre foi um homem dos corredores do poder. Nunca um líder. Depois, dá nisto. Para quando uma alternativa a esta liderança?
Deixe-me dizer-lhe que a Paulinha ou quer ser Presidente da Câmara ou (inclino-me mais para esta segunda hipótese)presidente do partido. O silêncio ensurdecedor é esclarecedor. Parabéns pelo post.
Parabéns pela análise que aqui deixou.
Acompanho com interesse esta questão e creio que Marques Mendes irá perceber que precisa de Carmona para a sua sobrevivência. Afinal Rui Rio é seu concorrente, Resta-lhe Carmona.
Quero agradecer este Blog e a denúncia deste silêncio que como diz e bem é ensurdecedor. O Sr. Prof.Dr. Carmona Rodrigues é um homem probo, íntegro e bom.Daqueles que de facto a política não quer e não aceita. A política portuguesa claro!!! Tem-me constrangido a solidão en que se encontra e o depressa que todos o abandonaram...Não o merece, repito...O Psd, o partido a quem ele deu a maior autarquia do país, tem se comportado miseravelmente.DESCULPE O DESABAFO. A Drª. Paula Teixeira da Cruz já se posicionou como sucessora e futura candidata. A Drª. Marina Ferreira corre em pista própria com uma ambição enorme de protagonismo e mediatismo. A Drª. Gabriela Searea já veio avisar ontem numa revista que tem futuro politico para além do Prof, mas que está com ele (por enquanto).O Dr. Antônio Prôa que é o número um da comissão politica também não disse nada, deve tudo ao Prof. mas tal como Gabriela espera para vêr se Carmona cai para se passar para o lado da DrªPaula ( Se é que não se passou já...). O Dr. Amaral Lopes não sabe bem o que quer dizer política, anda atrás dos outros e faz o que os outros fazem. O Dr.Liprai está às ordens do seu antigo Patrão, o Dr. Antonio Preto. Quem resta?? Um Homem desassombrado, frontal e corajoso que dá pelo nome de Frontão de Cravalho. Foi a única voz que se ouviu, foi a única defesa que existiu. Prof. a política é assim, mas a vida não é. Acreditamos em si, continue!!!
Edifício na Lapa-Infante Santo :
- Uma escandaleira insuportável.
Isto só vai a trotil.
Enviar um comentário
<< Home