10.10.06

Dez reizinhos para uma quarta de figos

«Um em cada três deputados italianos consome droga
Um em cada três deputados italianos consome algum tipo de estupefacientes, como o haxixe e a cocaína, segundo uma investigação de programa de televisão que vai para o ar esta terça-feira.
A informação foi adiantada por responsáveis do programa satírico «Le Iene», que é emitido em Itália 1, canal do grupo Mediaset, propriedade do chefe da oposição de centro-direita italiana, Sílvio Berlusconi.
«Le Iene» apanhou cinquenta deputados com um teste de consumo de droga disfarçado de produto de maquilhagem que se revelou positivo em 16 deles.
A pretexto de interrogar os deputados sobre o projecto de Orçamento em discussão no Parlamento, os animadores do programa limparam-lhes a testa com um produto químico que revela a presença do estupefaciente no suor.
Cinquenta deputados prestaram-se à «armadilha» do programa sem desconfiar de nada e 16 testes deram positivo: para 12 deles tratava-se de cannabis, e os outros quatro de cocaína, dois produtos cujo uso é proibido em Itália.
A investigação baseia-se numa prova conhecida como o «drug wipe», que os responsáveis do programa asseguram ser fiável em 100%.
Todavia, alguns peritos médicos consultados pelos media locais que divulgaram a notícia, salientaram que o teste é preliminar, pois permite saber se uma pessoa consumiu alguma droga nas últimas 36 horas, embora essa fiabilidade tenha de ser confirmada depois com outros testes.
«Le Iene» assegura que a investigação permite estabelecer a percentagem dos deputados italianos que usam drogas, 32%.
A emissão, que vai para o ar esta terça-feira à noite, preservará o anonimato dos culpados, assegurou o seu realizador, Matteo Viviani.
A notícia foi conhecida depois de este ano o Parlamento ter endurecido as penas pelo consumo de drogas.
A informação gerou de imediato reacções, desde haver quem tenha pedido que sejam divulgados os nomes dos deputados cujos testes deram positivo, àqueles que asseguram que é uma violação do direito à privacidade.»
Diário Digital / Lusa -10.10

crisdovale


7 Comments:

At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquilo é que é um parlamento, com 1/3 da malta pedrada e com as Chichollinas todas! Viva a democracia italiana! Um modelo!
Pelo menos é mais divertida que a triste e cinzenta casa dos insultos (AR).

 
At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um verdadeira...tourada!

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É só inspiração....por cá se adoptassem o método eramos caopazes de comandar a moda, ter a ferrari, o pendulino, em vez de ....o vaticano, a plaza de españa, os campeões do mundo de futebol, dar 63 no rugby (ai éramos tão bons,..), o cinema moderno, o armani e sus muchachos, o fermi,a escola de napoles, imensos prémios nobel (pelo menos para não aturara o saramago), presidentes do CERN laureados e tudo...
O que estará a faltar por cá?
LC

 
At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E Lisboa parecida com Roma, quem não gostaria (claro com as vilas famosas , as romanas e os romanos)..quem não gostaria?
Receitas? Decida você!

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isto parece confirmar que a Italia funciona sem precisão de ....politicos. Que grande país!

 
At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o Parlamento da Rússia, funciona a vodka?

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se fizessemos o teste ao tio Alberto João??? Cheira-me que não encontravam vestígios de coca mas umas gotas de sangue no álcool..

 

Enviar um comentário

<< Home