22.3.07

Mais de o Pimpão

Santana ajuda Sócrates

Esta pulsão de "travar combates" (que só tem paralelo noutro papo d´anjo da democracia que é João Soares) traz à lembrança o Pimpão, de que falava Fialho:
"...o mesmo não sucedia a pimpão, que em raça de gato, era o mais poseur de quantos bichanos inda em minha vida aturei. Ele arremetia nas conversas onde não era chamado, ia molhar as patas na caçarola do jantar..."

crisdovale

2 Comments:

At 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... pois é, estragou o jantar da caçarola : Sopa de nabos.

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

«(...)O micro-escândalo será certamente apagado das estreitas circunvoluções dos portugueses. Mas, pergunto, se tal insinuação alguma vez se levantasse a respeito de Santana Lopes - o tal que foi alvo de gargalhada geral quando, há dias, ousou afirmar que leccionava Direito Constitucional numa universidade poligrupo - que clamor de indignação, que estupor colectivo, que fúrias de vestais pudibundas não se levantariam para denunciar o trapalhão ? Seria o fim, com as tv's, os senhores jornalistas, as comissões técnicas, as ordens profissionais excomungando o atrevido, o fura-vidas e o aventureiro indigno de carregar as insígnias de deputado da Nação. Tudo é relativo ao lobby, à curibeca, às cumplicidades e influências a que cada um está ligado(...)».
(Combustões)

 

Enviar um comentário

<< Home