29.10.04

“VAMOS VOLTAR A SER FELIZES! “

“Se (…) tivesse declarado que a camisa luxuriosa de Mary era a camisa de Stª Madalena, teria herdado a fortuna da titi, ficaria célebre e seria até considerado pela Ciência e pela Igreja”
Teodorico, o Raposão


Sócrates, com o mandarim à ilharga, jornadeou pela ciência e depois jantou. Segundo o “Público” Os incontornáveis Sobrinho Simões, Quintanilha e Alberto Amaral também comeram.

De cicerone, Sobrinho Simões, ainda sem dominar os enredos das maturações dos ciclos (vd. “UM GAJO FICA LOGO ÀRRASCA PÁ”, no ANARCACONSTIPADO), aproveitou para açoitar o que a actual maioria vem fazendo à Ciência nos últimos dois anos. Sócrates subscreveu de pronto o bramido e, garantiu, com ele não vai haver cortes.

Tendo por boa a lição de Joaquim José Alves Pacheco –“O verdadeiro talento só deve conhecer as coisas pela rama” – Sócrates tem alguma razão: a actual maioria, à Ciência, não deu rota nem atavios, deu governantes. Seis (6), em dois anos.

Mas para ter a razão toda precisa de ler os fascículos completos da história do ataque de Bruxelas à Ciência portuguesa (vd. DE SURRIOLA ENFIANDO TARBUCHE – 26.10)) e de comedir o alcance da política de pornografia processual por contraponto à de puritanismo processual.

Em todo o caso, o faval já tremula aos arejos que se adivinham.


brunov