9.3.05

"Durão critica futuro Governo por fraca presença de mulheres"

O novo Governo PS conta com 16 elementos onde apenas dois são mulheres, o que levou vários responsáveis europeus a tecer críticas, mais ou menos directas a esta opção.

Enquanto presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso não quer comentar a escassa representatividade de mulheres, mas enquanto ex-chefe de Governo, Barroso não deixa de lembrar que no seu Executivo apostou no sexo feminino para pastas importantes. «Eu sou um adepto incondicional de uma maior participação de mulheres na vida política e dei provas disso no meu Governo», disse.


in Diario Digital



Será que o mesmo Durão Barroso se preocupou pelo facto de o PSD, nas últimas eleições legislativas ter diminuido o número de eleitas nas suas listas de 30 para 6?

Durão Barroso vem agora pronunciar-se sobre esta questão. Será mais grave a baixa representação de mulheres no Governo ou a situação lamentável a que ele conduziu o seu partido e o país?

Sobre o que sucedeu no país e no partido dele no passado dia 20 de Fevereiro não se manifesta? Preocupa-o mais o número de mulheres no próximo governo? E sobre o próximo Governo propriamente dito? Nada!?


Manuel Carneiro