28.10.05

ALFÂNDEGA DA FÉ

«O desenvolvimento só é económico para ser social», afirmou Cavaco.
Cavaco referiu por diversas vezes que irá «tudo fazer pelo respeito pelo equilíbrio de poderes consagrado na constituição», dizendo também que «se é certo que o regime democrático e pluralista hoje está bem implementado na sociedade portuguesa, também é certo que é necessário aprofundar a qualidade da democracia».
«De mim o Governo, qualquer Governo, pode esperar cooperação», afirmou.
Cavaco considerou que o crescimento da economia é essencial para combater o desemprego, enfrentar os «fenómenos da pobreza e exclusão social», acrescentando, «não podemos resignarmo-nos a um crescimento medíocre da nossa economia, eu não me resigno».
Por outro lado, disse que o Presidente da República deve ser «intransigente em relação ao laxismo e corrupção», e contribuir para assegurar a defesa de um «sistema de justiça célere e eficiente» essencial para a «credibilidade do Estado».
Dirigiu ainda algumas palavras quanto às escolhas de responsáveis de empresas e organismos públicos, cuja escolha devem ser baseadas em «considerações de mérito e não de critérios politico-partidários».
(in expresso online)



bvtana

5 Comments:

At 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais nada!!!!
PP

 
At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falta a parte da C&T, que se o mandarim tivesse vergonha só poderia responder com a demissão. Mas como tal é efectivamente impossível, esperemos que alguém de bom senso lhe poupe o incómodo. É que o país não tem tempo para esperar.
LC

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tem razão Sr. LC, basta estar atento ao discurso da luminária e dos seus mais dilectos apaniguados.
è chegada a hora de a C&T estar ao serviço do país.
RR

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O crescimento è medíocre porque alguns dos governantes co responsabilidade a esse nível, estão efectivamente abaixo dessa bitola de desempenho. Quem os topa é o LC!
rui pinto

 
At 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Engº Sócrates que abra os olhos, caso não se ponha a pau a luminária continurá o seu percurso até presidente do CERN, Director Geral da ESA, ou presidente da ESF. Sempre sempre sustentado pela grande generosidade financeira deste pequeno país à beira-mar plantado, missionáro indefectivel do progresso do conhecimento (de preferência via investigação fundamental,a verdadeira, a genuinamente sustentadora do rendimento dos cientistas, e dos dedicados responsáveis pelas agências de difusão do conhecimento).
RF

 

Enviar um comentário

<< Home