27.10.05

TOSSEGO A TERMINE

"Quem sabe se a roda da fortuna, que já há tanto tempo, em voltas sucessivas, parece insistir em girar contra nós, quem sabe, digo, se neste momento quererá voltar em sentido contrário"
Discurso de J. P. Oliveira Martins
em 20 de Janeiro de 1892.




"Cavaco Silva está cada vez mais perto de ser o próximo Presidente da República, e com uma forte possibilidade de o conseguir logo à primeira volta, mostra o Barómetro da Marktest para o DN e a TSF relativo a Outubro.
E desta feita o Barómetro até incluiu o nome de Paulo Portas (que ainda não fez qualquer declaração indicadora de que poderá avançar), que, com os 1,7% dos votos recolhidos, parece não chegar a ameaçar a eleição de Cavaco na primeira volta.
Nesta sondagem é igualmente relevante a ultrapassagem de Manuel Alegre a Mário Soares.
(...)
Cavaco Silva vence em praticamente todos os parâmetros - seja dividindo-se os inquiridos por sexo, idade, região ou classe social - e mesmo entre os que indicaram ser eleitores do PS consegue receber 23,6% de intenções de voto, pouco abaixo de Alegre (24,1) e de Mário Soares (32,3). O que também mostra que o facto de Soares ser o candidato oficial do PS não impede boa parte do eleitorado do partido de fugir às indicações de Sócrates, indo para Alegre... ou até mesmo para Cavaco."
(...)
O deputado-poeta, que ainda não anunciou formalmente a candidatura, subiu este mês dos 10,9% nas intenções de voto para os 13,8. Ultrapassando claramente um Soares em perda. O fundador do PS desceu dos 14,5 de Setembro para apenas 10,3% agora. Um resultado embaraçoso para o homem que entre 1986 e 1996 foi presidente da República."
(DN-27/10)



crstovaodovale

5 Comments:

At 1:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda não é este o resultado, podem crer. Cavaco Silva chegará certamente aos 60%.
É o mínimo que o País lhe dará.

manuel contreiras

 
At 1:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As previsões, por agora só devem estar certas em relação a Soares- mais ou menos dez por cento.
Quanto a dúvidas sobre "segundas voltas" não há nenhumas: Cavaco ganha à primeira com cerca de 65 por cento.

antonio velez maia
aveiro

 
At 1:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como irá o medeiros ferreira interpretar esta receptividade ao "grande combate do nosso tempo" que ele e meia dúzia de patuscos travam à volta da jactância e da petulância de um vaidoso?

carlos da gama

 
At 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva, o melhor governante que este País teve pelo menos desde Fontes Pereira de Melo tem todos os atributos para ser um magnifico Presidente.
Como nenhum outro antes.
Os portugueses naturalmente vêm isso.
Boa noite.

pedro sartorio

 
At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Era melhor cuidarem-se!

PP

 

Enviar um comentário

<< Home